0

Com Mano Menezes, Palmeiras aumenta troca de passes

17 set 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de encarar um jejum de sete partidas sem vencer, o Palmeiras mostrou poder de recuperação e já tem uma sequência de três vitórias consecutivas. Sob o comando de Mano Menezes, o Verdão voltou a ser eficiente no ataque e aumento consideravelmente o número de passes trocados por partida.

Mais paciente, o Palmeiras tem buscado construir suas jogadas de ataque a partir de toques curtos. Já na estreia de Mano contra o Goiás, o time trocou 503 passes, sendo 456 corretamente, o recorde da equipe na competição. Na sequencia, os jogadores do Alviverde passaram 390 vezes contra o Fluminense e 429 contra o Cruzeiro.

Palmeiras de Mano Menezes passou a ser menos direto na construção de jogadas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras de Mano Menezes passou a ser menos direto na construção de jogadas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Gazeta Esportiva

Para efeito de comparação, o jogo no qual o Palmeiras trocou mais passes no Campeonato Brasileiro sob o comando de Felipão foi na vitória sobre o Avaí. Na ocasião, foram 393 passes, pouco a mais do que o confronto contra o Fluminense. Na goleada sobre o Santos por 4 a 0, por exemplo, os jogadores do Verdão passaram apenas 190 passes.

Com Felipão, o Palmeiras tinha um modelo de construção de jogadas diferente. A principal maneira da equipe sair jogando era a partir de lançamentos longos do campo de defesa, que buscavam o pivô de Deyverson. Dessa forma, o time não trocava tantos passes no meio-campo.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Palmeiras saltou à segunda colocação, com 39 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe visita o Fortaleza, no domingo que vem, às 16h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade