PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com jovens em alta no Palmeiras, Abel valoriza papel dos mais experientes do elenco

27 nov 2020 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os jovens formados nas categorias de base vêm sendo protagonistas do Palmeiras na temporada. Questionado sobre os garotos, o técnico Abel Ferreira não deixou de valorizar o papel desempenhado pelos atletas mais experientes do elenco do time palestrino.

"É um trabalho coletivo de toda a estrutura do futebol e, acima de tudo, dos jogadores que recebem (os jovens) na equipe principal. Fui formado como treinador na base do Sporting e sei as dificuldades de estar constantemente apostando nos jovens em um time que tem como única ambição vencer", disse o técnico após bater o Delfin.

No Equador, com 16 desfalques, o banco foi formado apenas por atletas oriundos da base. Leandro, Mateus, Renan, Vanderlan, Lucas Esteves, Danilo, Vitinho, Juninho, Marcelinho, Fabricio e Gabriel Silva, 11 atletas formados nas divisões inferiores, ficaram na reserva.

"Não posso deixar de citar a importância dos jogadores mais experientes, do Weverton, do Ramires, do Gomez, do Felipe Melo, do Willian, do Luiz Adriano. Eles ajudam os meninos a entender a responsabilidade que é representar o clube. Sabemos que, quando as coisas apertarem, vai sobrar para o treinador e para os mais experientes", disse Abel.

Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque. Contra o time paranaense, o técnico português deve contar com alguns retornos de atletas com maior rodagem.

"Há aqui uma mescla muito bem-feita de jovens e experientes. É uma visão que o clube tem para o futuro desde antes da minha chegada. Portanto, vamos dar seguimento a esse trabalho e perceber que leva tempo para os jovens terem um rendimento consistente", projetou Abel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade