PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com elenco pouco modificado, Palmeiras pode repetir base do time titular de 2022

Time inicia a sua defesa do título estadual neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento

12 jan 2023 - 07h13
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Com elenco pouco modificado, Palmeiras pode repetir base do time titular de 2022
Com elenco pouco modificado, Palmeiras pode repetir base do time titular de 2022
Foto: Cesar Greco/SEP / Gazeta Esportiva

Atual campeão paulista, o Palmeiras inicia a sua defesa do título estadual neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento. Sem anunciar reforços até agora, o elenco do Verdão também teve poucas saídas e pode manter a base do time titular que foi vitorioso no ano passado.

Em relação à equipe que conquistou o título brasileiro em 2022, a única saída de maior relevância foi a do meia-atacante Gustavo Scarpa, que partiu para o futebol inglês. Todos os demais atletas que encerraram a última temporada como titular seguem no clube.

O Verdão não contratou um substituto para Gustavo Scarpa, mas o retorno de Raphael Veiga e a consolidação de Endrick mantêm a estrutura do time base da última temporada. O meia-atacante se recuperou de uma lesão no tornozelo que o tirou da reta final de 2022. Enquanto isso, o jovem centroavante aproveitou as oportunidades e já iniciou o novo ano plenamente incorporado ao elenco profissional.

Durante este período de pré-temporada, o Palmeiras disputou cinco jogos-treinos, mas o técnico Abel Ferreira deu poucos indícios de um time titular. Nos primeiros três enfrentamentos, contra Suzano, São José e Desportivo Brasil, o treinador escalou três equipes diferentes em cada um dos jogos, mesclando os atletas em todos eles, inclusive com atletas vindos da equipe sub-17.

Já nos últimos dois jogos-treinos, contra Audax e Monte Azul, na terça-feira, Abel Ferreira fez menos mudanças, mas fez novos testes. No primeiro enfrentamento, o Verdão iniciou com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Flaco López e Rafael Navarro. No decorrer da segunda etapa, foram feitas mudanças em todos os setores.

Já contra o Monte Azul, o Palmeiras começou a primeira etapa com Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Jaílson, Zé Rafael e Bruno Tabata; Giovani, Endrick e Rony. Novamente, o treinador promoveu diversas substituições para girar a equipe.

Apesar dos poucos indícios, é possível que o Palmeiras inicie a temporada com o time base que foi campeão brasileiro no ano passado, com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Além de Gustavo Scarpa, o Palmeiras já acertou as saídas de Jorge (emprestado ao Fluminense) e Wesley (vendido para o Cruzeiro). Há ainda a possibilidade de outras negociações, como a de Danilo, monitorado pelo futebol europeu. Por outro lado, o clube não anunciou reforços, mas promoveu de maneira definitiva sete atletas da base: Endrick, Giovani, Vanderlan, Naves, Garcia, Fabinho e Jhon Jhon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade