PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com 150 jogos pelo Palmeiras, Marcos Rocha mira tricampeonato da Libertadores

6 mai 2021 - 09h11
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto com o Defensa y Justicia, disputado na noite de terça-feira, marcou a 150ª partida do lateral direito Marcos Rocha com a camisa do Palmeiras. Dono de dois títulos da Copa Libertadores, o experiente ala mira a possibilidade de conquistar o tricampeonato continental.

"A Libertadores é especial. Nesse ano, que disputamos a final contra o Santos, já busqueis os nomes e números dos jogadores com mais títulos. É um dos meus objetivos pessoais chegar nesse seleto grupo de quatro ou cinco jogadores que têm três Libertadores", afirmou Marcos Rocha.

Apenas quatro brasileiros conquistaram o tri na Copa Libertadores: o zagueiro Fabiano Eller, o lateral direito Vitor, o lateral esquerdo Ronaldo Luiz e o meia Palhinha. Campeão com o Atlético-MG em 2013, Marcos Rocha participa do torneio continental pelo nono ano seguido, um recorde entre atletas nacionais.

"É importante estar sempre inserido em projetos que ambicionam disputar a Libertadores todos os anos. Isso dá visibilidade e valorização para todos. E o Palmeiras está sempre em busca deste algo a mais", disse Marcos Rocha, que sente o time com moral crescente no torneio.

"O Palmeiras vem ficando mais cascudo na Libertadores e conquistando cada vez mais respeito dos adversários. Os rivais já sabem que será um jogo duro e difícil. Não é qualquer equipe que vai tirar nossos pontos e nos eliminar. Espero continuar essa história por um bom tempo, porque me sinto muito feliz e à vontade aqui", concluiu.

Bicampeão da Copa Libertadores, Marcos Rocha acumula 81 vitórias, 42 empates, 27 derrotas em 150 jogos pelo Palmeiras, com seis gols e 21 assistências. Aos 32 anos de idade, o lateral direito tem contrato com o clube alviverde até o final da temporada de 2022.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade