PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Classificação do Palmeiras tem Scarpa 'enlouquecido' e filho de Dudu emocionado; assista

Ida à semifinal da competição, pelo terceiro ano seguido, levou torcida alviverde ao delírio nesta quarta-feira

11 ago 2022 - 14h54
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Scarpa comemora empolgado a classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG na Libertadores
Scarpa comemora empolgado a classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG na Libertadores
Foto: Reprodução/TV Palmeiras

A classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores teve todos os requintes de emoção aos torcedores. Com um jogador a menos desde os 29 minutos da primeira etapa e perdendo Gustavo Scarpa, também por expulsão, a 10 minutos do fim do tempo regulamentar, a decisão desta quarta-feira, 10, levou a torcida palmeirense ao limite da emoção.

Por meio das redes sociais, diversos torcedores registraram seus sentimentos pela classificação da equipe, seja no Allianz Parque, estádio que a partida foi disputada, ou no sofá de casa. "Onde você estava no dia 10 de agosto de 2022?" é uma frase que, daqui a alguns anos, pode se tornar rotineira no imaginário palmeirense.

Um desses casos, de emoção após a partida, é o de Heloísa. Torcedora do Palmeiras, ela passou a ir ao estádio e se apaixonar pelo clube por influência de seu pai, que se recupera de um AVC. Seguindo a tradição, fez o mesmo com seu sobrinho, que hoje já se tornou palmeirense fanático. Nesta quarta-feira, os três acompanharam, juntos, a partida contra o Atlético-MG. "Parabéns, pai! Parabéns! Você merece", exclamou Heloísa, abraçada a seu pai na cama, após a conversão do pênalti de Murilo.

"Vê-lo sorrindo é minha maior alegria. Palmeiras de todas as gerações, todos juntos! Não é só futebol", afirmou Marina Pinho, torcedora que divulgou o vídeo nas redes sociais.

Além desse registro, inúmeros vídeos de palmeirenses, no Allianz Parque, no momento da cobrança que deu a classificação da equipe à semifinal, circulam na internet. A euforia da torcida contrasta com a reação de Murilo, que demora alguns segundos para começar a comemorar.

Pedro, filho mais novo do atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, acompanhou de casa a partida e se emocionou com a classificação. Ajoelhado, a criança cai em lágrimas, corre pela casa e não esconde a alegria de ver seu time - e seu pai - classificado para a semifinal, pelo terceiro ano seguido.

Entre os jogadores, a emoção foi semelhante. Gustavo Scarpa, expulso aos 36 minutos do segundo tempo, acompanhou a decisão por pênaltis do vestiário. Com a classificação, o meia, que já está negociado para deixar o clube no fim do ano em direção ao Nottingham Forest, correu de um lado para o outro do vestiário palmeirense.

Abel Ferreira não sabe ainda o que é ser eliminado da Libertadores desde que assumiu o comando da equipe. Com o Palmeiras, são 30 jogos, 22 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com dois títulos da maior competição do continente. Antes dele, o Palmeiras tinha apenas a conquista de 1999, quando era comandado por Felipão.

Outra marca também foi alcançada com a classificação nesta quarta-feira: o Palmeiras igualou maior invencibilidade da história da Libertadores, justamente do Atlético-MG, que atingiu o número entre 2019 e 2022. Agora, a equipe de Abel Ferreira chega a 18 jogos sem perder no torneio. A última derrota foi para o Defensa y Justicia, na edição de 2021, por 4 a 3. Desde então, são 13 vitórias e cinco empates - sendo quatro destes para o Atlético-MG.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade