PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Campeão mundial sub-17 relata frio na barriga por estreia no Palmeiras, e volante lembra pai falecido

4 mar 2021 - 09h45
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Derby desta quarta-feira marcou a estreia de três jovens da base do Palmeiras. As crias da Academia receberam a oportunidade uma vez que os titulares estão focados na final da Copa do Brasil. Com isso, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meio-campista Fabinho e o atacante Giovani representaram a equipe profissional.

"Acho que não só o meu sonho, mas como o deles também. A gente se sente realizado por uma parte. Claro que Deus tem muito para mostrar para a gente ainda. Mas, eu, com 19 anos, estou muito feliz. Senti muito frio na barriga… Acho que é normal em um jogador jovem (risos)", comentou Gustavo Garcia, campeão mundial sub-17, que entrou no lugar do experiente Willian.

Cesar Greco/Palmeiras

Campeão de várias oportunidades nas categorias de base do Verdão, Fabinho entrou no clássico no lugar de Gabriel Menino. Emocionado, lembrou as dificuldades que passou até chegar no profissional: "Muito feliz por essa oportunidade, por essa estreia. É a realização de um sonho. Eu passei por momentos muitos difíceis nestes últimos dois anos. Tive lesões e perdi meu pai, que sempre foi o meu maior incentivador. Mas tenho certeza que ele está muito orgulhoso pela minha estreia".

Por fim, Giovani entrou no lugar de Gustavo Scarpa. O atacante também agradeceu a oportunidade de jogar o Derby: "Estou muito feliz pela estreia. É um sonho de criança sendo realizado. Não tenho explicações para dizer o que estou sentido agora. Ainda mais por ser um grande clássico, poder entrar em campo e ajudar a equipe de alguma maneira. Espero ter mais oportunidades para conseguir mostrar o meu futebol e ajudar a equipe de alguma forma".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade