4 eventos ao vivo

Campeão a distância, Dudu ganha quarto título pelo Palmeiras no século e bate recorde

9 ago 2020
08h21
atualizado às 08h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com um triunfo nos pênaltis sobre o Corinthians, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista na tarde deste sábado, no Allianz Parque. O atacante Dudu, recentemente emprestado ao Al Duhail, é o único atleta com participação em campo em quatro títulos de elite pelo clube alviverde no século XXI.

Dudu disputou metade das 16 partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista e marcou dois gols. Em seu último jogo pelo clube alviverde, válido pela 10ª rodada do Estadual, o atacante foi titular no empate por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.

A distância, Dudu celebrou o título conquistado pelos ex-companheiros na tarde de sábado e pediu uma medalha. "Parabéns, moçada. Muito orgulho de ter participado desse grupo", escreveu o atacante em seu perfil no Instagram, com uma ilustração do técnico Vanderlei Luxemburgo e do elenco, incluindo sua própria imagem.

Ver essa foto no Instagram

Parabéns moçada 🐷🏆 Muito orgulho de ter participado desse grupo 🏆💚🐷7️⃣

Uma publicação compartilhada por Eduardo Pereira Rodrigues (@7_dudu) em

Em 20 de julho, dois dias antes de o Palmeiras retomar a disputa do Campeonato Paulista, Dudu foi anunciado como reforço do Al Duhail. Emprestado por um ano, o atacante deseja estender a permanência no Catar, mas promete retornar ao clube alviverde.

Antes do Campeonato Paulista 2020, Dudu foi protagonista nas conquistas da Copa do Brasil 2015 e das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. Ele é o único atleta com participação em campo em quatro títulos de elite pelo Palmeiras no século, uma vez que o goleiro Jailson não jogou no Estadual.

Dudu deixou o Palmeiras como artilheiro (70), jogador de linha que mais atuou (305) e venceu (174) no século XXI. O pequenino atacante ainda domina as estatísticas no Allianz Parque: é quem mais jogou (127), venceu (90), fez gols (33) e deu assistências (35).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade