PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Autor de gol em jogo que findou tabu no Morumbi, Gomez sonha marcar na decisão

22 mai 2021 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez marcou um dos gols mais importantes da história recente do Choque-Rei. Após balançar as redes na partida que findou um longo jejum do Palmeiras no Estádio do Morumbi, ele sonha em repetir a dose na final do Campeonato Paulista.

Pela 28ª rodada da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, com gols de Gomez e Deyverson, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e enfim voltou a ganhar o Choquei-Rei no Morumbi. O tabu durou 16 anos, em uma amarga sequência de 15 derrotas e nove empates em 24 jogos.

"Será um jogo especial, pois trata-se de uma final e um clássico. Em 2018, pude fazer um gol importante no Morumbi e vou tratar de fazer o meu melhor novamente e, se possível, ajudar o time com mais um gol", declarou Gomez na véspera da decisão estadual.

Na primeira final, disputada no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo não saíram do empate sem gols. Assim, o vencedor do confronto a ser travado no Morumbi garante o título do Campeonato Paulista, enquanto nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

"Trabalhamos para corrigir os erros e tratar de melhorar para a decisão. Vamos fazer o possível para conquistar o bicampeonato. O professor Abel e sua comissão estão fazendo um trabalho muito bom. Temos um time muito qualificado e daremos o nosso melhor', avisou Gomez.

O Palmeiras deve enfrentar o São Paulo com Weverton; Luan, Gustavo Gomez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. O clássico decisivo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade