PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Atuesta se apresenta como um "camisa 8" e revela que estudou o Palmeiras nas férias

13 jan 2022 18h35
ver comentários
Publicidade

Eduard Atuesta será o número 20 do Palmeiras, mas deverá exercer a função de um camisa 8 em campo pelo time. Nesta quinta-feira, o jogador foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu entrevista coletiva, comentando sobre o seu estilo de jogo.

Ao falar sobre as suas características, Atuesta deixou claro que é um jogador polivalente, perfil que agrada Abel Ferreira.

"Eu me apresentaria como um 8. Sou um volante que posso ocupar uma posição defensiva, mas minhas características me permitem ir à frente e acompanhar a equipe. Posso fazer essas duas funções, sou polivalente e posso entender várias situações de jogo, tanto no ataque quanto na defesa", disse o jogador.

Na sequência, Atuesta revelou que chegou ao Verdão já tendo conhecimento sobre o modelo de jogo do time. Em suas férias, o meio-campista analisou registros de partidas da equipe alviverde requisitados por ele mesmo.

"Quis entender um pouco como jogam aqui. Pedi que enviassem os vídeos dos últimos dez jogos da temporada passada, e eles também me enviaram uma explicação detalhada para poder entender e estudar. Aproveitar as férias não apenas para descansar, mas também para estudar um pouco sobre o que posso fazer no time, o que posso agregar", afirmou Atuesta.

"Me ajudou a entender os aspectos táticos, que a equipe já tem muito bem azeitados e mecanizados. A ideia é seguir absorvendo conhecimento do corpo técnico, sobretudo visualmente. A cada treinamento, informações vão chegando ao meu estilo de jogo, para que eu possa me adaptar o mais rápido possível", finalizou.

Aos 24 anos, Atuesta chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes de atuar pelo Los Angeles FC, o meio-campista se destacou pelo Independiente Melellín, clube colombiano que o revelou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade