PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Aspecto físico pode ser desvantagem para o Palmeiras em final contra o Flamengo

9 abr 2021 - 06h17
(atualizado às 06h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras saiu na frente na decisão da Recopa Sul-Americana ao vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1, na quarta-feira. O triunfo, no entanto evidenciou a falta de ritmo de jogo de alguns atletas alviverdes, que entraram em campo pela primeira vez na temporada. Na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, o preparo físico pode ser uma desvantagem para o Verdão.

Diante de Defensa y Justicia, seis titulares palmeirenses atuaram pela primeira vez desde a conquista da Copa do Brasil, no dia 7 de março. Já outros quatro jogadores que iniciaram o duelo haviam entrado em campo pela última vez no empate em 1 a 1 com o São Bento, pelo Paulistão, no dia 24.

A equipe argentina, por outro lado, teve compromissos pelo Campeonato Argentino no período. O atacante Rony, autor do gol que abriu o placar, admitiu que sentiu uma diferença de ritmo entre os dois times.

"Com certeza (senti uma diferença física). Para alguns, foi o primeiro jogo da (temporada) de 2021. No começo a gente acaba sentindo um pouquinho, até pelo fato da equipe adversária já vir jogando. Mas conseguimos suportar bem a pressão, e Deus abençoou a gente com essa grande vitória", disse o camisa 7 em entrevista coletiva após a vitória.

A diferença entre o ritmo de jogo do Defensa e o do Palmeiras pode ser exemplificada nos números. Segundo a Footstats, o Verdão realizou sete desarmes e finalizou três vezes até o tento de Rony, aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, o Alviverde só desarmou mais quatro vezes e tentou um chute até o intervalo. No período, a equipe argentina deu sete arremates.

Em relação do Flamengo, o preparo físico também pode pesar. Os titulares rubro-negros já participaram de dois confrontos na temporada de 2021 (vitórias por 3 x 0 e 5 x 1 sobre Bangu e Madureira, respectivamente). O time de Rogério Ceni ainda vai à decisão com quase uma semana de descanso, já que o último compromisso pelo Campeonato Carioca ocorreu na segunda-feira.

Até o momento, a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está marcada para domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade