PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Árbitro do duelo de volta com a Juazeirense já expulsou Abel em jogo polêmico

9 mai 2022 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

A partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil entre Palmeiras e Juazeirense, que acontece nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, será apitada por Bruno Arleu de Araújo (RJ). O carioca já esteve no comando de uma partida bastante polêmica do Verdão.

No ano passado, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Arleu expulsou Patrick de Paula, Abel Ferreira e o auxiliar João Martins antes mesmo do segundo tempo.

Aos 35 minutos da etapa inicial, o árbitro puniu Patrick com o segundo cartão amarelo e expulsou o volante. O jogador acertou Jair de forma dura com as pernas, mas escorregou no início do lance, perdendo o controle. Abel ficou irado com a decisão da arbitragem, recebendo o vermelho logo em seguida.

Na súmula, Bruno Arleu registrou que Abel foi expulso por ter "protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem". Logo após o fim do primeiro tempo, João Martins também recebeu o cartão vermelho.

Depois da partida, na entrevista coletiva, Abel não escondeu sua indignação com a arbitragem. No entanto, o treinador fez questão de pontuar que seu maior incômodo não era com Bruno Arleu.

"Infelizmente, houve uma equipe dentro de campo que não esteve à altura dessas duas equipes. Por incrível que pareça, não foi o Bruno, não foi o árbitro. Foi o assistente, o senhor Rodrigo Correa. O árbitro da partida tinha tomado uma boa decisão em não dar o amarelo ao Patrick, mas, não sei por que, o bandeira que está a 50 metros, ao meu lado, dá instruções ao árbitro para expulsar o Patrick de Paula. Mas o Patrick não toca no jogador adversário, e as imagens são muito claras. E o problema não foi só esse. O problema é que esse mesmo senhor, o Rodrigo Correa, me expulsou também. Já não estava satisfeito por estar a 50 metros quando o árbitro tinha decidido bem em deixar seguir. E vou lhes dizer mais: o árbitro, ao perceber que errou feio, pediu desculpas aos nossos jogadores. Mas agora não adianta, porque tem muita coisa em jogo", afirmou o técnico na ocasião.

Vale dizer que Rodrigo Correa não foi escalado para a partida desta quarta, contra a Juazeirense. Bruno Arleu será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira, ambos cariocas. Não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.

No primeiro confronto entre as duas equipes, o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri. Assim, o Verdão precisa apenas de um empate para avançar às oitavas da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade