Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Árbitro brasileiro fica revoltado por conta do jogo entre Palmeiras x Al-Ahly

20 jun 2025 - 01h37
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A paralisação da partida entre Palmeiras e Al-Ahly, ocorrida na quarta-feira (19 de junho), pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes da FIFA, gerou forte reação por parte do árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique. O confronto foi interrompido por cerca de 30 minutos no MetLife Stadium, em Nova Jersey, por conta de alertas de tempestade emitidos pelas autoridades locais.

Palmeiras x Al Ahly em ação pela Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras x Al Ahly em ação pela Super Mundial (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Foto: Palmeiras x Al Ahly em ação pela Super Mundial ( Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) / Gávea News

Através de uma publicação nas redes sociais, Marcelo de Lima Henrique manifestou sua insatisfação com a decisão da arbitragem da partida, comandada pelo inglês Anthony Taylor. Segundo ele, houve exagero na condução da situação. "Nutelaram até a previsão do tempo pqp! Mimimi até numa previsão de chuvas que não se concretiza no Mundial de Clubes. Paralizam uma partida sem cair uma gota d'água e sem nem nublar os céus", escreveu o árbitro.

Ainda na mesma publicação, ele expressou preocupação com os rumos do futebol. "Na boa, fim dos tempos, o futebol tá cada vez menos atrativo e ainda jogam contra", completou, em tom crítico.

Contudo, os alertas se confirmaram minutos após a vitória do Palmeiras por 2 a 0. Uma forte chuva atingiu a região de Nova Jersey logo depois do apito final. O protocolo da FIFA determina que partidas sejam paralisadas em caso de risco iminente de tempestade, visando a segurança de jogadores, comissões e torcedores, que inclusive foram orientados a se abrigarem dentro do estádio.

A manifestação de Marcelo de Lima Henrique provocou repercussão, sobretudo por colocar em debate o equilíbrio entre segurança e o andamento dos jogos. Afinal, embora a pausa tenha parecido precipitada em um primeiro momento, a previsão meteorológica se concretizou logo na sequência da interrupção.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade