PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Após vitória no Brasileirão, Palmeiras se reapresenta já de olho no Deportivo Táchira

Verdão voltou de Caxias do Sul durante a madrugada e treinou na manhã deste domingo para virar a chave e pensar na última rodada da fase de grupos da Libertadores

22 mai 2022 15h10
| atualizado às 15h10
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras, depois de ter vencido o Juventude por 3 a 0, no último sábado, em Caxias do Sul, voltou a São Paulo na madrugada e treinou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, em preparação para a partida desta terça-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores.

Ausente por suspensão diante do Juventude, Gómez treinou em campo neste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ausente por suspensão diante do Juventude, Gómez treinou em campo neste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

TABELA

Na atividade, os jogadores que atuaram por mais tempo no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro fizeram trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência.

O restante do grupo foi a campo e a, princípio, participou de um trabalho técnico com duas equipes: uma tinha o objetivo de marcar gols em uma baliza com goleiro, enquanto a outra tinha de alcançar três mini-metas dispostas nas extremidades e na parte central do gramado. Na sequência, houve uma movimentação também técnica, mas com duas metas normais.

Suspenso contra o Juventude por conta do terceiro amarelo, o zagueiro Gustavo Gómez treinou com os companheiros. Luan e Gabriel Veron deram sequência aos seus cronogramas individualizados, enquanto Mayke, Piquerez e Jailson realizaram tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Verdão volta a treinar nesta segunda-feira, às 11h. Atual bicampeão continental, o Alviverde ostenta a melhor campanha da atual edição do torneio, com 15 pontos (decorrentes de cinco vitórias em cinco rodadas), 21 gols marcados, dois sofridos e um saldo de 19.

Caso vença o rival venezuelano, o Palmeiras registrará a melhor campanha da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors-ARG de 2005, que somou 18 pontos, mas com um saldo de 17.

Na última rodada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, o Palmeiras igualou o River Plate-ARG, com 21 bolas na rede, como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição. Caso faça ao menos um gol na terça, o Verdão - que detém no momento o recorde histórico de visitante mais indigesto, com 18 partidas (13 vitórias e cinco empates) - se isolará também nesse quesito.

Lance!
Publicidade
Publicidade