0

Após decepção no Mundial, Palmeiras tenta retomar sucesso em duelos eliminatórios

28 fev 2021
08h09
atualizado às 08h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em mais um duelo mata-mata, o Palmeiras entra em campo na Arena do Grêmio para enfrentar o time da casa às 21 horas (de Brasília) deste domingo, pela final da Copa do Brasil. Antes de cair na semi do Mundial de Clubes, o time alviverde enfileirou 10 vitórias seguidas em confrontos eliminatórios, caminho que tentará retomar.

Na edição de 2020 do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras passou por Santo André (quartas de final), Ponte Preta (semifinal) e Corinthians (final) para enfim conquistar o título, encerrando jejum iniciado em 2008.

Pela Copa Libertadores, já na gestão do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras despachou Delfin (oitavas de final), Libertad (quartas de final), River Plate (semifinal) e Santos (final). O título continental, conquistado no Maracanã, encerrou fila de 21 anos.

Para completar, na Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou Red Bull Bragantino (oitavas de final), Ceará (quartas de final) e América-MG (semifinal). Para conquistar o terceiro título na temporada, o time comandado por Abel precisará se recuperar após a decepção no Mundial.

Após ganhar 10 duelos eliminatórios consecutivos na temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo mexicano Tigres na semifinal do torneio disputado no Catar. Em seguida, na decisão do terceiro lugar, empatou contra o egípcio Al Ahly e perdeu nos pênaltis.

Na tentativa de retomar o caminho de sucesso nos duelos mata-mata, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade