PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Após decepção em clássico, reservas do Palmeiras têm nova chance para mostrar força

23 nov 2021 07h15
| atualizado às 07h15
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seguindo seu planejamento para a final da Libertadores, Abel Ferreira deve escalar uma equipe reserva no duelo com o Galo.

No plano traçado pelo treinador, o Verdão alternou suas forças nas últimas rodadas. Contra o Fluminense, no Maracanã, mandou a campo o que tinha de melhor. Na sequência, escalou uma equipe bastante alternativa no clássico contra o São Paulo. Como os titulares voltaram a atuar contra o Fortaleza, a tendência é que os reservas voltem à cena nesta terça.

Mais de 35 mil torcedores presentes no Allianz se decepcionaram com o desempenho do time alviverde que entrou em campo e foi amplamente dominado pelo São Paulo. Dentre os considerados titulares, apenas Weverton e Marcos Rocha começaram jogando. O lateral-direito, vale lembrar, está suspenso para a final da Libertadores.

Mesmo atuando com três volantes, o Palmeiras não conseguiu neutralizar as ações ofensivas do rival, que empilhou chances de marcar gols. Ofensivamente, o time apenas apresentou uma melhora quando titulares que estavam no banco foram a campo.

Na coletiva após a derrota para o São Paulo, Abel reconheceu a atuação ruim do time e assumiu a responsabilidade pela escolha da escalação, mas fez questão de pontuar que não alteraria o planejamento para as próximas semanas.

"A mim, pagam para tomar decisões, e é uma coisa que eu faço. Sei há quanto tempo estou aqui, sei o que nos trouxe até aqui, sei do elenco que tenho. E podem ter certeza de uma coisa: temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer", disse o treinador.

O Palmeiras chega para o jogo contra o Atlético-MG ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados. A delegação embarca para Montevidéu na tarde do dia seguinte à partida desta terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade