PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Andrei Girotto fala de gol histórico no Palmeiras e destaca atual momento do clube: 'Continuo acompanhando'

Hoje zagueiro, o atleta passou pelo momento de reconstrução do Verdão e conversou com o LANCE!/NOSSO PALESTRA relembrando sua trajetória no clube

13 out 2021 12h03
| atualizado às 12h03
ver comentários
Publicidade

Ex-volante do Palmeiras, Andrei Girotto vive sua quinta temporada consecutiva no Nantes, da França, tradicional equipe do país e dona de oito títulos da Ligue 1, três da Copa, um da Copa da Liga e três da Supercopa. Titular absoluto do clube e consolidado na posição de zagueiro, Andrei conversou com o LANCE!/NOSSO PALESTRA, destacando o bom momento no velho continente e relembrando sua passagem pelo Verdão em 2015, quando foi campeão da Copa do Brasil.

(Foto: Charly Triballeau/AFP)
(Foto: Charly Triballeau/AFP)
Foto: Lance!

Vindo do América Mineiro, o volante, na época com 23 anos, jogou apenas por uma temporada pelo Palmeiras, porém o suficiente para ficar eternizado na história do clube e na memória dos torcedores. Em um momento de reconstrução da instituição, o jogador foi contratado no início da Era Crefisa e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

- Foi um prazer fazer parte dessa reconstrução do Palmeiras, ainda mais finalizar com um título como a Copa do Brasil. Tenho contato com o Vitor Hugo e com o Thiago Santos. Ambos fizeram parte dessa reconstrução e que eu já tinha tido a oportunidade de jogar no América-MG - destacou Andrei.

Sob comando de Oswaldo de Oliveira e posteriormente Marcelo Oliveira, o plantel palestrino passou por uma situação semelhante ao que a equipe de 2021 vive no atual momento da temporada. Contestados pela mídia, adversários e até mesmo uma parte da torcida, Andrei revela que o grupo se uniu e conseguiu

- É verdade, estávamos vivendo um momento difícil e esse título de uma confiança muito grande para a equipe e para o clube e logo depois vieram outros títulos e para mim foi um prazer fazer parte dessa conquista. A união, mesmo sendo uma reconstrução, conseguimos unir o time rapidamente, a energia do Allianz Parque na final foi maravilhosa - relembrou.

Com 18 partidas e dois gols vestindo o uniforme verde e branco, foi justamente na Copa do Brasil que Girotto viveu seu momento inesquecível no clube e um capítulo crucial na conquista do certame nacional daquela temporada.

Menos de dois minutos após Lisandro Lopez marcar o segundo gol do Internacional no Allianz Parque em jogo válido pelas quartas de final da competição, Andrei Girotto protagonizou uma cena emblemática para a história do título.

- Esse gol contra o Internacional, para mim foi o auge no Palmeiras, onde pude ajudar na classificação e logo depois conquistamos o título. Para mim foi um momento marcante e até hoje torcedores me mandam mensagens falando desse gol. Fico muito grato por esse carinho - relembrou.

Atual 9º colocado da Ligue 1, o Nantes encara o Paris Saint German em novembro, pela décima quarta rodada da competição nacional. Com a paralisação por conta da Data-Fifa, a equipe retorna a campo no próximo sábado, fora de casa, diante do Bordeaux, às 10h (horário de Brasília), em confronto válido pela décima rodada da liga.

Lance!
Publicidade
Publicidade