Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Análise: vitória maiúscula faz Palmeiras assumir a liderança e aumenta chama por título do Brasileiro

12 nov 2023 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários

Por Victória Romanelli

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

O Palmeiras superou a derrota sofrida para o Flamengo e aplicou 3 a 0 no Internacional, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na Arena Barueri, neste sábado.

Com esse resultado, o Verdão tirou a liderança do Botafogo, que há algumas rodadas, mesmo que não jogasse, permanecia no topo. O clube carioca pode reassumir a ponta se vencer o Red Bull Bragantino, neste domingo. Outro time de olho no primeiro lugar, é o Grêmio, que duela com o Corinthians.

Apesar disso, a chama pelo título Brasileiro no Palmeiras segue acesa. Internamente, as ambições dos adversários pouco preocupam os comandados de Abel Ferreira e o próprio treinador.

"O que me preocupa é preparar minha equipe. São muitos jogos seguidos, muitas viagens. Chegar ao CT às 4h, decidir se vou a casa ou se durmo ali", disse o português em sua entrevista coletiva após a vitória.

No início do jogo, parecia que o Verdão repetiria o cenário do duelo com o Rubro-Negro, no Maracanã. Antes do Inter finalizar pela primeira vez, a equipe já havia tido duas chances com Endrick, uma delas na trave, e outra com Breno Lopes. Mas, contou com noite inspirada de Weverton, que antes do Palmeiras abrir o placar, fez três grandes defesas para evitar que o Internacional marcasse.

A equipe de Abel Ferreira soube superar essa pressão do Colorado e conseguiu abrir o placar ainda antes do intervalo. Zé Rafael apareceu bem na área e aproveitou o cruzamento de Mayke para colocar a equipe em vantagem. Na sequência do jogo, o time se manteve equilibrado, e apesar das poucas investidas do Internacional, o Palmeiras se mostrou capaz de cadenciar a partidas, sem se expor muito, e ampliar o placar para assegurar o resultado.

Endrick, mais uma vez, mostrou seu valor. O garoto conseguiu deixar o dele no segundo tempo depois de Veiga acreditar na jogada e recuperar uma bola de Johnny ainda no campo de ataque. O camisa 23 serviu o jovem atacante, que mostrou leveza em frente ao gol e balançou a rede de Rochet.

Apesar do bom momento no jogo, o camisa 9 deu lugar, pouco depois, a Rony, que voltou a marcar com a camisa do Verdão. O atacante, que não passava por bom momento, deu um passo importante para recuperar confiança. Na jogada, o camisa 10 aproveitou o bom passe de Vanderlan e deu números finais ao jogo.

O Palmeiras agora tem um respiro nessa sequência de jogos devido à data Fifa. O clube só retorna a campo no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade