PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Alexandre Mattos diz para Palmeiras cuidar de Endrick assim como Gabriel Jesus

11 jan 2022 17h29
| atualizado às 17h53
ver comentários
Publicidade

Em entrevista ao programa "Donos da Bola", Alexandre Mattos, ex-dirigente do Palmeiras, analisou a situação de Endrick, a nova promessa do clube paulista de apenas aos 15 anos. O jovem está jogando muito bem durante a Copinha e isso vem atraindo a atenção de inúmeros clubes, já que ele ainda não pode assinar um contrato profissional por conta de sua idade.

"O Palmeiras não irá perder esse menino, é só colocar o menino debaixo do braço. Te afirmo, conheço as pessoas que estão lá, conheço a Leila, é uma baita de uma gestora, não vai sair do Palmeiras, vai ficar", disse Alexandre.

Mattos ainda faz um paralelo com algo que aconteceu com outra joia da base do Palmeiras, Gabriel Jesus, atacante que defende o Manchester City, da Inglaterra. O jogador da Seleção viveu situação semelhante, correndo risco de saída para um clube rival ainda muito novo.

"Quando cheguei em 2014, o Gabriel Jesus ia para o São Paulo, onde todo mundo queria jogar, o Palmeiras era uma bagunça", afirmou. "Qual foi a estratégia? Dar 70% dos direitos para o Gabriel, ficamos só com 30% e o levamos para o profissional. Isso tudo é estratégia, conversa, confiança. Depois, foi vendido por 33 milhões (de euros). O que nós fizemos: trouxemos a mãe para perto", emendou Mattos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade