1 evento ao vivo

Alex fala sobre ascensão de Raphael Veiga e confia em jovens da base na final da Libertadores

27 jan 2021
19h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com passagem de sucesso pelo Palmeiras, Alex vive a expectativa de torcer pelo clube na final da Copa Libertadores, marcada para as 17 horas (de Brasília) de sábado, no Maracanã. Campeão continental em 1999, o ex-jogador demonstra confiança nos jovens formados na base e vê com naturalidade a evolução de Raphael Veiga.

Então camisa 10 do Palmeiras, Alex tinha apenas 21 anos de idade em 1999 e brilhou ao longo da campanha, especialmente nos confrontos com Vasco da Gama e River Plate. Atualmente, ele vê o florescimento de Danilo (19), Gabriel Menino (20), Patrick de Paula (21) e Gabriel Veron (18).

"Vestiram a camisa do Palmeiras e enfrentaram as dificuldades iniciais que todos têm, principalmente nessa idade. Já demonstraram personalidade, muita bola e capacidade de estar no Palmeiras. Dentro da decisão, acredito que vão jogar da mesma forma que vêm jogando", afirmou Alex, embaixador da Betfair.net.

No meio de campo escalado por Abel Ferreira, os jovens têm a companhia de Raphael Veiga, que vive a melhor temporada de sua carreira, com 18 gols em 48 partidas. Visto como ídolo pelo meia, Alex considera normal o período de maturação que o atleta precisou até alcançar o auge.

"Com o Abel, ele conquistou uma confiança extra. Conseguiu fazer mais jogos, a bola começou a entrar e o jogo passou a fluir. Eu encaro como um processo normal. Agora, com uma confiança maior e a possibilidade de um título importante, a tendência é de crescimento" disse Alex, que costuma trocar mensagens com Veiga.

"Só dei parabéns pelo momento que vive e pela equipe que o Palmeiras conseguiu montar. Nada muito profundo. E, na última semana, desejei sorte a ele e aos outros jogadores. Que consigam desfrutar desse momento único que é ter a chance de decidir uma competição tão grande", disse o ex-meia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade