PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ademir e Marcos inauguram "hall da fama" alviverde na Allianz Parque

6 jun 2013 - 13h32
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcos eterniza as mãos no "hall da fama" do Palmeiras
Marcos eterniza as mãos no "hall da fama" do Palmeiras
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A revitalizada casa do Palmeiras já tem Allianz Parque como nome. Foram mais de 620 mil votos na eleição feita via internet para batizar a arena e as origens do clube falaram mais alto no momento da decisão. Para coroar o reconhecimento às glórias do passado, nada melhor do que o estádio reservar uma área especial para eternizar os ídolos palmeirenses.

Durante o evento em que Palmeiras, Allianz Seguros e WTorre oficializaram o batismo da arena, nesta quinta-feira, em São Paulo, dois dos maiores símbolos alviverdes estiveram presentes. Vestidos com camisas comemorativas com a logomarca do estádio, Ademir da Guia e Marcos receberam aplausos, recepcionaram torcedores e deixaram marcas para inaugurar o hall da fama do Allianz Parque.

O primeiro a ser homenageado foi o ex-goleiro que, depois de assistir a vídeo promocional sobre as alegrias vividas no antigo Parque Antártica, sujou as mãos que tanto salvaram o Palmeiras para ficar eternizado. Apesar da cerimônia formal, Marcos não perdeu o usual bom-humor: "O Ademir fala e eu só ponho a mão aqui".

Logo em seguida foi a vez de Ademir da Guia. O eterno camisa 10 da Academia apenas assinou a placa de cimento, mas prometeu que em breve incrementará a homenagem. "Hoje vou só assinar, estou machucado. Depois venho de uniforme, calção, meião e piso com a chuteira", prometeu.

"A arena vai ter uma área para marcar os cem principais jogadores. Começamos com os dois ídolos maiores, mas teremos a calçada da fama para perpetuar as mãos e os pés que nos deram tantas alegrias. Será uma área para atrair visitantes e turistas da cidade para conhecer a história do Palmeiras", explicou o presidente do conselho administrativo da WTorre, Walter Torre Júnior.

Se para a torcida o momento já era de emoção, para cinco palmeirenses a quinta-feira foi ainda mais especial. Com frases selecionadas entre outras 58 mil enviadas, os sortudos puderam tirar fotos com os ídolos e conheceram os prêmios que desfrutarão por terem vencido o concurso cultural. O quinto e o quarto colocado ganharam um par de ingressos para o jogo inaugural da Allianz Parque, que deve ser realizado no primeiro trimestre de 2014.

O terceiro faturou, além das entradas para a inauguração, mais um par para qualquer outro jogo da próxima temporada. O segundo também tem lugar garantido na estreia e poderá ir com um acompanhante em um dos shows que a arena receberá. Já o primeiro colocado terá passe livre para acompanhar todas as partidas e todos os espetáculos que o estádio organizar durante 2014.

Walter Torre Júnior também elogiou o empenho dos palmeirenses para escolher o nome do estádio e concorrer aos prêmios no concurso cultural. Para ele, a atitude da torcida nas redes sociais mostra o tamanho do clube.

"Queria agradecer por esses inacreditáveis 620 mil votos e 58 mil frases. Mostra a força que tem este time, o quanto de palmeirense tem no mundo. Criamos um site com câmeras ao vivo que é visitado por mais de 3 mil internautas por mês. O Facebook da arena tem 100 mil fãs, maior número de pessoas seguindo uma página sobre uma obra em construção", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade