0

Abel valoriza vitória em primeiro Derby: "Não é só um jogo"

Técnico do Palmeiras afirmou que triunfo vale a satisfação aos torcedores

18 jan 2021
22h41
atualizado em 19/1/2021 às 07h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico Abel Ferreira estreou em clássicos pelo Palmeiras em grande estilo na noite desta segunda-feira. Após a goleada sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o português tratou de valorizar o resultado alcançado com uma atuação brilhante no Allianz Parque.

Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras contra o Corinthians
Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras contra o Corinthians
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

"O Corinthians é uma belíssima equipe, que já não perdia há sete jogos e que também não sofria gols. Extremamente consistente e com tempo para treinar, porque teve uma semana para se preparar. Sabíamos que seria uma tarefa difícil não só pelas competências técnico táticas, mas muito pelas competências mentais", iniciou Abel.

"Porque não é só um jogo. É um Derby, contra o maior rival, em nossa casa. Sabemos que vale três pontos e mais a satisfação que podemos dar aos nossos torcedores. Fomos uma equipe consistente, com bloco defensivo muito forte e, mais uma vez, não sofremos gol", completou o técnico.

O Palmeiras disputou o clássico desfalcado de nomes como Gustavo Gomez, Marcos Rocha, Gabriel Veron e Patrick de Paula. Ainda assim, em uma atuação exuberante, contou com gols de Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2) para ganhar sem correr maiores riscos.

"É sempre importante ver o time com jogo coletivo muito forte. Jogue quem jogar, eles conseguem perceber que a identidade é a equipe, a estrela é a equipe. É isso que me agrada. Não me satisfaz, porque ainda não ganhamos nada. Mas nos dá consistência naquilo que é nosso trabalho", disse Abel Ferreira.

Com 51 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o time comando pelo técnico português volta a campo para enfrentar o Flamengo às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade