PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Abel rasga elogios à base do Palmeiras e aponta próximo passo: "Fazer um CT novo"

27 jan 2022 00h56
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, Abel Ferreira comentou sobre a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e não poupou elogio à base do clube palestrino.

O treinador, no entanto, acredita que o Palmeiras precisa dar um passo importante para ser ainda mais sólido no processo de formação de atletas.

"Mais uma vez, parabéns a todo o elenco e à estrutura. Para atingir um patamar acima, a formação do Palmeiras só precisa vender um jogador revelado pelo clube e fazer um CT novo. É esse passo que a formação do Palmeiras tem que dar, porque tem muita gente competente. Tem o João (Paulo Sampaio), que é de uma competência extraordinária, tem treinadores muito competentes, tem olheiros", disse o treinador.

Na sequência, Abel voltou a destacar a importância de ter paciência na transição de atletas para o time profissional. O técnico não escondeu a admiração pelo trabalho de João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão.

"O Bicalho fez dez ou 12 jogos com a gente no ano passado, assim como o Fabinho, o Vanderlan, o Gabriel Silva, o Gustavo Garcia. Tiveram a oportunidade de jogar os últimos três jogos do Brasileiro do ano passado, o que lhes deu casca. O Palmeiras tem presente e tem futuro, não é a primeira vez que digo isso", afirmou Abel.

"Tem um jogador extraordinário, o Endrick, vemos o potencial que tem aos 15 anos. Agora, nós temos que ter esse cuidado, e a formação tem. O João faz isso muito bem, é uma pessoa muito sábia daquilo que é o processo de crescimento da formação do Palmeiras, aprendo muito com ele", completou.

Por fim, Abel se mostrou consciente quanto ao interesse de clubes estrangeiros na contratação das joias alviverdes, deixando claro que as decisões serão sempre da diretoria.

"Sei que há propostas por jogadores do time de base. Vai ser muito difícil algum jogador da formação jogar de forma regular no time profissional agora. Temos jogadores como o Giovani, o Endrick, o Jhonatan…", disse Abel.

"O clube tem que tomar decisões, pensar nas propostas que podem chegar ou não satisfazem o interesse do clube. O que é melhor para o clube, o que é melhor para o elenco. A partir daí, tomar as decisões na minha função enquanto treinador", finalizou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos, na liderança do grupo C. No sábado, o time volta a campo contra o São Bernardo, no ABC, às 16h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade