PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Abel Ferreira rasga elogios a Anderson Barros: "O melhor diretor com quem trabalhei"

28 nov 2021 07h42
| atualizado às 07h42
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Palmeiras conquistou o tri da Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Abel Ferreira iniciou a entrevista coletiva após o título com um agradecimento aos membros de sua comissão técnica e da diretoria. O treinador fez questão de exaltar o trabalho de Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão.

O executivo tem contrato com o clube palestrino válido até o final deste ano e tem permanência incerta para a próxima temporada. Abel, no entanto, enxerga Barros como peça fundamental no Palmeiras.

"O Anderson Barros é o diretor de futebol mais incrível com quem trabalhei. Se alguém anda com dúvidas sobre quem é o melhor diretor de futebol que o Palmeiras deve ter, não tenho dúvidas que tem que ser ele. Além de ser diretor esportivo, muitas vezes ouviu eu pedindo esse e aquele jogador, mas sabia que não dava para trazer mais", disse Abel.

"Tem um trabalho absolutamente extraordinário naquilo que é humanizar o grupo. Me ajudou muito, tivemos sempre o grupo conosco. Soube sempre ser sincero e honesto com os jogadores, dizendo o que aconteceria. É uma honra e um privilégio trabalhar com o grande homem que ele é, com o grande profissional que ele é", completou.

A decisão sobre o futuro de Barros ficará a cargo de Leila Pereira, eleita presidente no último final de semana e que sucederá Maurício Galiotte. Ela assumirá o cargo máximo do clube no dia 15 de dezembro.

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade