PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Abel Ferreira entra no top 3 de técnicos mais longevos do Campeonato Brasileiro

A saída de Lisca do comando do América-MG fez o técnico português entrar na lista de treinadores que estão há mais tempo no cargo

15 jun 2021 07h32
| atualizado às 10h54
ver comentários
Publicidade

Com a saída do técnico Lisca do comando do América-MG, o português Abel Ferreira entrou no top 3 de técnicos com mais tempo no comando de uma equipe entre as 20 que disputam o atual Brasileirão. Atrás de Guto Ferreiram, do Ceará, e Maurício Barbieri, do RB Bragantino, o técnico ocupa o terceiro lugar na lista.

Abel Ferreira no comando do Palmeiras diante do Universitario (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira no comando do Palmeiras diante do Universitario (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Contratado em 30 de outubro de 2020, o português tem 227 dias de vínculo com o clube alviverde - seu primeiro jogo aconteceu cinco dias depois do seu anúncio, no dia 5 de novembro, na vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com oito meses no comando técnico alviverde, Abel tem 60 jogos, com 32 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 60%. Tendo disputado nove torneios, com dois em andamento, tem dois títulos na bagagem. No Campeonato Brasileiro, Abel já entrou em campo em 22 oportunidades, com 9 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

No início do torneio nacional, o técnico palmeirense ocupava a quinta posição no ranking - com as saídas de Lisca (primeiro colocado) e Vagner Mancini (quarto colocado, que deixou o Corinthians), Abel ganha o posto de terceiro mais longevo. Confira o top 3 dos técnicos do Brasileirão:

1º Guto Ferreira (Ceará) - 453 dias

2º Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino) - 283 dias

3º Abel Ferreira (Palmeiras) - 227 dias

O próximo compromisso da equipe palmeirense, com o comando de Abel, é na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade