PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel diz que Palmeiras não mereceu derrota e assume responsabilidade por resultado

22 nov 2020 - 00h07
(atualizado às 01h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota no comando do Palmeiras na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha. Superado pelo Goiás, lanterna do Campeonato Brasileiro, o português considerou que seu time merecia resultado melhor e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

Com uma série de desfalques, o Palmeiras no primeiro tempo perdeu o centroavante Luiz Adriano por lesão e ainda teve o lateral Mayke, improvisado na esquerda, expulso. Na etapa complementar, armado para defender, o time palestrino acabou vazado por Miguel Figueira aos 47 minutos.

"Um jogo em que fomos manifestamente infelizes, por todas as incidências. Minha equipe não merecia sair penalizada com esse resultado nesse jogo. Mas é futebol, temos que aceitar e seguir em frente", declarou Abel Ferreira, derrotado após quatro vitórias e um empate.

"Eu disse que não iríamos ganhar sempre. Um dia, isso teria que acontecer. Aconteceu, mas de uma forma que não tenho nada a dizer dos meus jogadores. Todos que entraram deram o melhor de si, mesmo contra muitas adversidades. Infelizmente, fomos, na minha opinião, demasiadamente penalizados pelas incidências do jogo", disse.

Abel Ferreira teve 17 jogadores indisponíveis por covid-19, um suspenso e três em recuperação de cirurgias. Ainda assim, ao final da derrota diante do lanterna do Campeonato Brasileiros, o treinador português tratou de assumir a responsabilidade pelo placar.

"Sempre digo isso e não vou fugir, nas vitórias e nas derrotas: o responsável sou eu, tudo que aconteceu hoje, a culpa é minha. As substituições, acertadas ou erradas, eu sou o culpado. Mas amanhã é outro dia e temos 24 horas para olhar para a frente", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade