PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Abel descarta levar Endrick para o Mundial pelo Palmeiras e recomenda 'viagem à Disneylândia'

'É preciso dar tempo ao tempo. Não tenham pressa', justificou comandante português sobre utilização de joia da base no time principal do Verdão

23 jan 2022 19h48
ver comentários
Publicidade

Fim de expectativa no Palmeiras. Faltando um dia para o anúncio da lista de 23 atletas do clube que serão inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira descartou neste domingo (23), após a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na estreia alviverde no Campeonato Paulista, que o atacante Endrick, de 15 anos, integrará o grupo que viajará para os Emirados Árabes Unidos.

O comandante português ainda recomendou uma viagem desejada por toda criança para a joia da base do Verdão após a disputa da final da Copa São Paulo de juniores, na terça-feira (25), contra o Santos.

- Ele precisa comprar uma passagem para a Disneylândia e ir com a família. Se Deus quiser, depois de ganhar a Copinha, compre a passagem e viaje. Vai fazer muito melhor para ele, que só tem 15 anos e precisa aproveitar as coisas para sua idade.

Abel elogiou as qualidades técnicas de Endrick, mas enfatizou que é preciso calma com o garoto nesse momento de formação.

- Eu gosto de olhar para esses jogadores tempo a tempo. Quando não damos o tempo ao tempo, o desenvolvimento pode não ser o necessário. Ontem por exemplo ele não jogou (Endrick entrou no segundo tempo da vitória do Verdão sobre o São Paulo por 1 a 0). E esse planejamento não sou eu que faço. É a diretoria, as pessoas que coordenam a base do Palmeiras. E fazem um trabalho extraordinário. Mais cedo ou mais tarde ele vai chegar à equipe profissional. Mas as pessoas precisam controlar a ansiedade. Não tenham pressa.

O Palmeiras tem até esta segunda-feira (24) para entregar à Fifa a relação dos inscritos para o Mundial. Atualmente, o Verdão tem 27 atletas integrando seu elenco. Quatro serão cortados dos convocados para jogar a competição.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Abel falou sobre Endrick na coletiva (Foto: Divulgação Palmeiras)
Abel falou sobre Endrick na coletiva (Foto: Divulgação Palmeiras)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade