PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel busca "gerir as energias" do Palmeiras em meio a maratona de jogos

15 jan 2021 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras chega ao final da atual temporada ainda com um extenso calendário pela frente. Isso porque o Alviverde segue vivo nas três competições que disputa. Tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, o clube se garantiu nas decisões. Já no Brasileirão, a equipe permanece na luta pelas primeiras posições.

Em meio a essa maratona, o técnico Abel Ferreira destacou que está trabalhando para "gerir as energias" de seus atletas, para que eles cheguem às partidas com força máxima.

"Gerir energia para estar na máxima força a cada jogo. É isso que eu tenho feito, eu e a equipe técnica. As viagens são longas, têm gramados com um impacto físico tremendo. São detalhes que fazem a diferença no futuro. É verdade que estamos na luta nas três competições. Ainda bem. É duro, é difícil, exige de nós um espírito de sacrifício enorme, mas é preferível estar lá disputando do que no sofá assistindo. É para isso que trabalhamos", analisou em coletiva.

Recém-chegado ao Brasil, o comandante português ainda salientou saber da vontade de título que os torcedores têm todo o ano, mas alertou que nem sempre isso é possível.

"Todas as equipes querem o mesmo, mas só uma pode ganhar. Eu sei que todos os torcedores querem que todos os anos o seu time vença, mas no futebol é impossível. Não há equipes que ganham sempre. Mas o importante é isso. Sabermos o caminho e o que fazer", comentou.

Nesta sexta-feira, o Palmeiras encara o Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Três dias depois, o adversário será o Corinthians, também em casa. Na sequência, ainda há mais três compromissos pelo Nacional antes da final da Libertadores, que será no próximo dia 30, no Maracanã, diante do Santos.

Já a decisão da Copa do Brasil está prevista inicialmente para os dias 11 e 17 de fevereiro. No entanto, caso o Verdão conquiste a Liberta, as datas serão adiadas para 28 de fevereiro e 7 de março, por conta do Mundial de Clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade