PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

20 vezes expulso, Felipe Melo corre risco de gancho pesado

21 ago 2019 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

Expulso na noite dessa terça, no jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Libertadores, Felipe Melo alcançou um número que não é cobiçado por ninguém. Somou 20 cartões vermelhos ao longo de sua carreira. A maioria por faltas violentas.

Antes do desfecho da sua participação no clássico do Rio Grande do Sul, Felipe Melo havia sido expulso contra o Bahia, no dia 11 de agosto, pelo Brasileiro. Por este cartão vermelho, ele será julgado nessa sexta (23) e corre o risco de sofrer uma punição mais pesada: suspensão de quatro a 12 partidas.

Felipe Melo reage após expulsão contra o Palmeiras
Felipe Melo reage após expulsão contra o Palmeiras
Foto: Diego Vara / Reuters

A 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é que está com o caso.

A eventual punição só seria aplicada às partidas do Brasileiro. Felipe Melo, portanto, pode ser desfalque em vários compromissos do Palmeiras pelo campeonato. Ele foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de agressão física durante uma partida – deu uma cotovelada em Lucca, do Bahia.

Isso nada tem a ver com sua nova expulsão, no confronto com o Grêmio. Quem vai cuidar dessa sentença é o tribunal da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com base no código disciplinar que rege a entidade.

Veja também

Veja grandes jogadores holandeses que se aposentaram nesta década:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade