0

Palmeiras quer Felipão e cogita até Luxemburgo, diz TV

Os dois teriam perfil desejado pela diretoria do clube, mas haveria ressalvas contra o segundo

26 jul 2018
10h14
atualizado às 21h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O favorito para ocupar a vaga de treinador do Palmeiras, aberta desde a recente demissão de Roger Machado, é Luiz Felipe Scolari. A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Cereto, do canal SporTV. Vanderlei Luxemburgo, ainda segundo Cereto, também estaria cotado, mas com muito menos força.

De acordo com as informações publicadas pelo canal de TV, o clube deverá fazer uma proposta a Felipão nas próximas horas. A avaliação da direção palmeirense seria de que o time precisa de um técnico que conheça o clube, seja experiente, vencedor e consiga trabalhar sem tempo para treinar. A partir de agora, o Campeonato Brasileiro terá dois jogos quase toda semana.

Felipão acena em sua segunda passagem pelo Palmeiras
Felipão acena em sua segunda passagem pelo Palmeiras
Foto: Eduardo Anizelli/LatinContent / Getty Images

Luiz Felipe Scolari foi protagonista em dois dos momentos mais marcantes da história da Seleção Brasileira, um positivo e outro negativo: o pentacampeonato mundial, em 2002, e a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014. Antes disso, porém, ele já tinha feito história no Palmeiras, sendo campeão da Taça Libertadores da América em 1999. Entre 2010 e 2012 o técnico teve nova passagem pelo clube.

Os feitos do treinador são importantes para ter moral entre os jogadores. Segundo as informações do SporTV, a diretoria palmeirense avalia que um dos motivos de Roger Machado não ter correspondido às expectativas foi o fato de os jogadores não terem abraçado seu discurso. Durante a Copa do Mundo, Roger teve cerca de um mês para acertar a equipe.

Outro nome aventado, de acordo o canal de TV, seria o de Vanderlei Luxemburgo. Teria, porém, menos força. Ele teria tido problemas com jogadores em seus últimos trabalhos, o que desagradaria os cartolas palmeirenses. Assim como Felipão, Luxemburgo também tem história vitoriosa no Palmeiras. Era o técnico do estrelado que foi bi campeão brasileiro em 1993-94, por exemplo.

Veja também

 

Ouça agora o podcast Terra Futebol:
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade