PUBLICIDADE

Pagenaud resiste à pressão de Dixon e vence GP de Toronto na Indy

14 jul 2019 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Simon Pagenaud venceu no Canadá (Foto: Divulgação)

Simon Pagenaud dominou o Grande Prêmio de Toronto da Indy. Após levar a pole, o francês teve ótima performance neste domingo, soube usufruir dos retardatários nas voltas finais para suportar a pressão de Scott Dixon e confirmou a vitória, a terceira em 2019. O neozelandês ficou em segundo, já Alexander Rossi fechou o pódio.

Com a vitória, Pagenaud entrou de vez na briga pelo título, encurtando a liderança para os dois líderes. O piloto foi aos 395 pontos, 35 a menos que Rossi e 39 em relação ao companheiro de Penske Josef Newgarden, que terminou na quarta colocação.

Felix Rosenqvist, somando um bom resultado com sua Ganassi, completou o top-5. James Hinchcliffe, por sua vez, foi bem correndo em casa e ficou em sexto. Colton Herta venceu duelo particular com Sébastien Bourdais e terminou em sétimo. Graham Rahal e Marco Andretti, nesta ordem, fecharam o pelotão dos 10 primeiros.

Longe da briga pelas melhores posições, os brasileiros decepcionaram mais uma vez. Tony Kanaan não conseguiu tirar muito do carro e teve que se contentar com um 17º lugar, enquanto Matheus Leist, prejudicado por um toque logo no começo da corrida, encerrou em 19º.

Quinto e sexto colocados no campeonato geral de pilotos, Will Power e Takuma Sato se complicaram na prova. O australiano conseguiu bater duas vezes na curva 8, já o japonês viu a parte de trás de seu carro pegar fogo durante a corrida, precisando abandonar.

Os motores da Indy voltam a roncar já no próximo final de semana, quando acontece a etapa de Iowa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade