PUBLICIDADE

Oscar De La Hoya cogita retorno e quer luta com Mayweather

23 jun 2015 - 08h36
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo do boxe pode ter de volta um de seus maiores personagens. O norte-americano Oscar De La Hoya, de 42 anos, anunciou que pretende voltar aos ringues para enfrentar os melhores pugilistas do mundo, um deles seria o invicto Floyd Mayweather Jr, que recentemente derrotou Manny Pacquiao na "Luta do Século".

"Tem que ser um retorno digno, porque isso é muito sério. Não tenho que voltar por razões financeiras ou pelo glamour do boxe. A única razão é que eu sinto falta de competição, de lutar contra os melhores", disse o ‘Golden Boy’, segundo a ESPN .

Voltando aos ringues, De La Hoya atenderia aos pedidos de seus fãs, que vêm pressionando pelo retorno do pugilista nos últimos anos. Ele não luta desde que foi nocauteado por Pacquiao em 2008, porém segue vinculado à modalidade com sua empresa Golden Boy Promotions.

Oscar De La Hoya demonstrou interesse em enfrentar Mayweather em sua volta ao boxe
Oscar De La Hoya demonstrou interesse em enfrentar Mayweather em sua volta ao boxe
Foto: Scott Halleran / Getty Images

Oscar garantiu que um de seus objetivos ao regressar ao boxe seria duelar com Floyd Mayweather Jr, que o derrotou em 2007, na luta que mais movimentou dinheiro na história da modalidade antes do embate entre Mayweather e Pacquiao, em Las Vegas. De La Hoya não esconde o desejo por uma revanche com ‘Money’ ou de medir forças com o cazaque Gennady Golovkin, campeão mundial dos médios.

"Quero lutar contra um deles, já que são os melhores e sempre lutei contra os melhores. Isso é o que representa o boxe: lutar contra os melhores", disse o boxeador de origem mexicana, que garantiu estar em plena forma física.

"Neste momento me sinto melhor do que nunca quanto ao nível físico, emocional e mental, porque eu não me envolvi com o álcool por não sei quanto tempo. Estou treinando. Me sinto genial. Mas preciso de um rival digno para mim", disse o pugilista à ESPN.

De La Hoya, que nunca escondeu seu vício alcoólico, cumpriu dois anos de reabilitação como tratamento da dependência. "Sinto-me bem e quando caminho pela rua, todos me dizem: ‘Tem que lutar contra Floyd outra vez'. Eu me sinto bem fisicamente. Estive me cuidando muito. Corro oito milhas (13km) por dia, posso golpear o saco durante os 12 assaltos, posso brincar e golpear como antes. Sou jovem, e estou bem. Os 42 são so novos 32", encerrou.

Braço de ferro e MMA! Conheça a luta mais bizarra do mundo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade