0

Ponte recebe Operário em busca da primeira vitória na Série B

16 mai 2019
20h03
atualizado em 17/5/2019 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda sem vencer no Brasileiro Série B, a Ponte Preta terá um importante duelo nesta sexta-feira. A equipe de Campinas irá receber o Operário-PR, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da competição nacional e precisa de um triunfo para se reabilitar.

Até agora a Ponte perdeu para o Coritiba e empatou com o Criciúma e o Vila Nova-GO. Os paulistas estão na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas 2 pontos.

Na preparação para a partida, o técnico Jorginho fechou os treinos ao longo da semana e fez um verdadeiro mistério em relação à escalação. A principal dúvida é se o comandante irá manter o esquema com três zagueiros, utilizado na última rodada contra o Vila Nova, ou se irá abdicar de um defensor para reforçar o ataque. Caso isso aconteça, Alex Maranhão ou Vinicius Zanocelo devem aparecer na escalação titular.

Em entrevista coletiva, o treinador pediu o apoio da torcida em casa. "A diretoria tomou uma medida muito importante para possibilitar que o torcedor venha, com ingressos que devem ser confirmados a partir de R$ 5,00. Acreditamos no trabalho e estamos num bom caminho, estou certo que vamos conquistar nossos objetivos e para isso vencer os dois jogos em casa é fundamental e o apoio do torcedor é essencial ao time", disse Jorginho.

Porém, a vida da Alvinegra de Campinas não será fácil, já que terá pela frente o Operário. A equipe paranaense atualmente ocupa a 9ª colocação na tabela, com quatro pontos ganhos, apenas três a menos que o Londrina, primeira equipe no G4.

Na última rodada, o Fantasma empatou por 0 a 0 com o Oeste, em casa, e tem sofrido com a falta de gols. Até agora foram dois gols marcados e a mesma quantidade sofrida. Para o jogo contra desta sexta, o técnico Gerson Gusmão segue sem contar com o atacante Eduardo, que trata lesão no adutor direito.

"Mais um jogo difícil, contra uma grande equipe, que não se encontra em um momento bom, mas a competição permite essa oscilação das equipes, permite que aquelas que não começaram tão bem se recuperem. E a Ponte Preta vai se recuperar. Neste jogo, cabe à nossa equipe impor o ritmo e buscar o resultado positivo. Entendo que temos condições para isso. Nossa equipe evoluiu muito em relação aos dois primeiros jogos, apesar do resultado não ter vindo na última rodada", disse o treinador, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X OPERÁRIO-PR

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 17 de maio, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

PONTE PRETA: Ivan; Airton (Alex Maranhão ou Vinicius Zanocelo), Renan Fonseca e Reginaldo; Arnaldo, Edson, Matheus Vargas, Matheus Oliveira, Gerson Magrão e Abner; Facundo Batista.

Técnico: Jorginho

OPERÁRIO-PR: Simão; Revson, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Chicão, Indio e Xuxa; Felipe Augusto, Bruno Batata e Uilliam.

Técnico: Gerson Gusmão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade