PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Sem pretensões na Série B, Oeste e Goiás se enfrentam em Barueri

24 nov 2017 - 20h23
(atualizado em 25/11/2017 às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo de duas equipes que não tem objetivos a serem alcançados nesta última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim pode ser resumido o confronto entre Oeste e Goiás, a ser disputado com mando dos paulistas, às 17h30 (horário de Brasília) deste sábado.

Os comandados de Roberto Cavalo sonhavam, nas últimas rodadas, com um desejado acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Entretanto, a queda de desempenho na reta final da competição foi determinante para que os paulistas não conseguissem a subida: nos últimos quatro jogos, a campanha é de três empates e de uma derrota.

Tal mau momento também está instaurado no Goiás. O Esmeraldino não vence na disputa há seis rodadas: de lá para cá, são três empates e três derrotas. Entretanto, diferentemente do adversário deste sábado, a principal meta traçada pela diretoria da equipe do Centro-Oeste foi cumprida, já que os goianos não têm mais chances de caírem para a Série C do Brasileirão.

A partida conta com um fato curioso. Uma árbitra irá apitar o jogo entre Oeste e Goiás: Deborah Cecília, da Fifa, junto com Edina Batista, que mediará o duelo entre Figueirense e Paysandu, fazem parte de um teste da CBF, que planeja expandir o quadro de juízas para os próximos anos.

No primeiro turno, os goianos perderam, em casa, pelo placar de 2 a 0. Na época comandados por Argel Fucks, o Esmeraldino não encontrou resposta contra os rubro-negros, que marcaram com Mazinho e Raphael Luz.

A equipe do Oeste não deve sofrer grandes alterações com relação ao confronto anterior pela Série B, na derrota para o ABC por 2 a 0. Os paulistas apostam em Mazinho, artilheiro da competição com 18 gols, para finalizarem a tabela de maneira honrosa, saindo com a vitória.

Pelo lado do Goiás, o treinador Hélio dos Anjos irá cumprir a sua promessa de utilizar mais jogadores após livrar o Esmeraldino do risco de rebaixamento e deverá escalar um time alternativo. O comandante contará com o retorno de Aylon, que cumpriu suspensão na última partida.

Entre as novidades estão o goleiro Matheus, os defensores David Duarte e Jefferson e os atacantes Jarlan e Júnior Viçosa, além do meia Thalles, revelação da base do time goiano. Neste ano, o jogador disputou apenas nove duelos, marcando um gol.

FICHA TÉCNICA

OESTE X GOIÁS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 25 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (horário de Brasília)

Árbitra: Deborah Cecília Correia (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

OESTE: Felipe Alves; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, André Vinícius, Mazinho e Danielzinho; Raphael Luz (Robert) e Gabriel Vasconcelos

Técnico: Roberto Cavalo

GOIÁS: Matheus; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Victor Bolt, Léo Sena e Thalles; Carlos, Júnior Viçosa e Jarlan

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade