PUBLICIDADE

Ponte Preta vence Oeste e dorme na vice-liderança da Série B

12 jul 2019 - 23h26
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta assumiu de forma provisória a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o time da casa venceu o Oeste por 3 a 2, em duelo válido pela nona rodada da competição, a primeira após a pausa para a Copa América.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 18 pontos e subiu do quarto para o segundo lugar na tabela, ficando atrás só do Bragantino, com 19. A equipe de Campinas, porém, pode ser ultrapassada por Botafogo-SP e Londrina, que jogam neste sábado. O Oeste, por sua vez, caiu para o 13º lugar, com 11 pontos.

Pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente em casa. Já o Oeste tenta a reabilitação diante do Bragantino, às 11 horas do sábado, em Osasco.

O centroavante Roger marcou um dos gols da Ponte na vitória sobre o Oeste (Foto: Álvaro Junior/AAPP)

O Jogo - A Ponte Preta começou pressionando e precisou de apenas cinco minutos para abrir 2 a 0. O primeiro gol foi feito por Camilo, que arriscou da intermediária e viu o goleiro Glauco falhar feio ao tentar fazer a defesa.

Logo em seguida, Arnaldo recebeu na direita e cruzou para o meio da área, onde Matheus Vargas pegou de primeira para ampliar a vantagem. Depois, a Ponte diminuiu o ritmo e viu o Oeste descontar.

Aos 26 minutos, Elvis cobrou falta com categoria, no ângulo direito do goleiro Ivan, que não alcançou. O gol acordou a Macaca, que voltou a aumentar a diferença no placar ainda antes do intervalo.

Nos acréscimos, Camilo recebeu de Gerson Magrão na área e bateu para defesa de Glauco. No rebote, Roger só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Oeste, porém, voltou a encostar no marcador. Aos 14 minutos da etapa complementar, Mazinho cobrou falta para dentro da área. Cléber Reis se antecipou a Ivan e testou para o fundo do gol.

Em busca do empate, o técnico Renan Freitas colocou o atacante Bruno Paraíba e o meia Matheus Oliveira em campo. Na base do abafa, o Oeste pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o terceiro gol, e a Ponte conquistou sua quinta vitória na competição.

FICHA TÉCNICA

PORTE PRETA 3 X 2 OESTE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data: 12 de julho de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Público: 4.322 pagantes

Renda: R$ 42.030,00

Cartão Amarelo: Edson (Ponte Preta); Alyson, Elvis e Betinho (Oeste)

Cartão Vermelho: -

Gols:

PONTE PRETA:Camilo, aos 3, Matheus Vargas, aos 5, e Róger, aos 45 minutos do 1º tempo

OESTE: Elvis,aos 26 minutos do 1º tempo, e Cléber Reis, aos 14 minutos do 2º tempo

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo (Mantuan), Gerson Magrão e Matheus Vargas (Washington); Marquinhos (Dadá) e Roger

Técnico: Jorginho

OESTE: Glauco; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Alyson; Lídio (Thiaguinho), Betinho, Elvis, Roberto (Matheus Oliveira) e Mazinho; Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba)

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade