PUBLICIDADE

Ponte Preta busca empate com o Oeste na semifinal do Troféu do Interior

30 mar 2019 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Oeste e Ponte Preta não saíram do empate no primeiro jogo da semifinal do Troféu do Interior. Neste sábado, na Arena Barueri, os donos da casa saíra atrás no placar, viraram no segundo tempo, mas a Macaca deixou novamente tudo igual aos 51 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti em que Vinícius aproveitou o rebote. Com o 2 a 2, os times irão definir o classificado para a decisão no duelo de volta.

A Ponte Preta terá um compromisso antes da partida de volta da semifinal do Troféu do Interior. Na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), a Macaca medirá forças com a Aparecidense, em partida remarcada após polêmica. Já o Oeste terá a semana inteira de preparação antes do compromisso decisivo pelo Campeonato Estadual.

O JOGO

Quem esperava um início de jogo estudado entre Oeste e Ponte Preta foi surpreendido com muita intensidade e chances de gol. A primeira delas, inclusive, foi dos donos da casa, logo aos dois minutos. Betinho lançou em profundidade Mazinho, que invadiu a área e arriscou. Ygor, no entanto, fez boa defesa com os pés para evitar a abertura do placar.

Depois do primeiro susto do Oeste, a Ponte Preta respondeu à altura em duas oportunidades, ambas com Hugo Cabral. Aos sete, o atacante recebeu na área, ficou cara a cara com Luis Carlos, mas a zaga rival levou a melhor na jogada. Depois, Hugo recebeu em profundidade, mas o goleiro do time de Barueri fez boa intervenção e salvou a manutenção do empate.

As duas chances criadas animaram a Macaca e acuaram ainda mais o Barueri, que passou a encontrar muitas dificuldades para iniciar a transição e quebrar as linhas adversárias. Aos 23 minutos, em rápido contra-ataque pela direita, Igor Henrique recebeu sozinho, mas tentou uma cavadinha e desperdiçou a melhor chance da Ponte Preta até então.

De tanto assustar, a Ponte Preta conseguiu chegar ao seu gol aos 31 minutos. Em boa trama ofensiva, Abner escapou pela esquerda, arrancou e cruzou rasteiro para o meio da área. Júlio César chegou com ímpeto e completou de carrinho para o fundo da rede. Na reta final da primeira etapa, Tiago Real quase ampliou, mas parou novamente no goleiro do Oeste.

O segundo tempo começou com a mesma cara da primeira etapa: dois times buscando o gol e não mostrando receio em colocar o time no ataque. E na frente do placar, a Ponte foi a primeira a assustar com Arnaldo, que rabiscou toda a defesa, mas viu Maracás afastar na hora do arremate. A resposta do Oeste veio em uma trapalhada da Macaca, que deixou a bola com Fábio, mas Ygor defendeu.

Se a primeira chance não foi aproveitada, Bonilha mostrou um faro artilheiro para deixar tudo igual e o mesmo Fábio foi responsável pela virada. Aos 14, após cobrança de escanteio, a bola ficou dividida e sobrou para o lateral Bonilha, que de voleio deixou tudo igual. No minuto seguinte, em outro erro de saída da Ponte, Fábio foi mais feliz, mais rápido que o goleiro Ygor e marcou o segundo.

Com a vantagem no marcador, o Oeste mudou a postura e passou a se aplicar defensivamente, deixando mais a bola com a Ponte Preta, que não repetiu o ímpeto e a qualidade do primeiro tempo para criar jogadas de perigo. A melhor chance da reta final, inclusive, foi do Oeste, de Bruno Lopes, que arriscou de fora da área, mas a bola explodiu na trave. No fim, porém, brilhou a estrela de Tiago Real, que sofreu pênalti.

Aos 51 minutos do segundo tempo, Real foi derrubado por Rodrigo Souza e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança de Hugo Cabral, goleiro Luis Carlos defendeu e, no rebote, Vinicius apareceu bem para aproveitar e deixar tudo igual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade