0

Oeste recebe o Figueirense tentando se livrar de vez do rebaixamento

1 nov 2018
20h03
atualizado em 2/11/2018 às 09h43
  • separator
  • comentários

Oeste e Figueirense começaram o Campeonato Brasileiro Série B em situações opostas, mas chegam à 34ª rodada em posições próximas. Nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam na Arena Barueri tentando dar adeus em definitivo à zona de rebaixamento e, quem sabe, tentar uma grande arrancada em busca do acesso à primeira divisão.

Depois de passar boa parte da temporada flertando com a zona de rebaixamento, o clube paulista está na 13ª posição da Série B com 43 pontos. Por outro lado, o time catarinense, um dos principais candidatos a subir para a Série A no início da competição, começa a rodada na 11ª posição com 44 pontos.

Jogando em casa, o Oeste carrega uma sequência de sete jogos de invencibilidade na Série B. No entanto, durante esse período sem derrotas, o aproveitamento da equipe é baixo. O time comandado por Roberto Cavalo venceu apenas uma dessas sete partidas e empatou as outras seis, somando apenas nove pontos no período. Na última rodada, o Oeste arrancou um empate contra o Guarani, no Brinco de Ouro, nos acréscimos.

O visitante Figueirense também não vive seu melhor momento. O time de Santa Catarina venceu o clássico contra o Criciúma na última rodada, mas ficou sem vencer por oito jogos antes disso. A última vitória do Figueira havia sido justamente em outro clássico, contra o Avaí, na 24ª rodada.

Autor do gol de empate diante do Guarani, o atacante Léo Ceará, formado no Figueirense, espera somar três pontos para o Oeste. "Temos que somar esses três pontos de qualquer maneira. É um jogo dentro de casa e estamos precisando disso", analisou o atacante, que marcou seu primeiro gol como profissional na última rodada. "Vai ser um duelo difícil, mas temos que entrar concentrados pra fazer um grande jogo".

Para o técnico do Figueirense Rogério Micale, o time ainda pensa em subir de divisão. "Infelizmente a gente está com uma chance muito reduzida, mas vamos pensar na possibilidade até o final", avaliou o treinador, que elogiou o time do Oeste. "É uma equipe difícil de ser batida, mas nós estamos preparados e eu acho que temos tudo para fazer um grande jogo".

FICHA TÉCNICA

OESTE x FIGUEIRENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 2 de novembro de 2018, sexta-feira Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Sidimar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joílson, Patrick e Conrado; Lídio (Felipe), Rodrigo Souza (Edílson), Betinho, Marciel e Raphael Luz; Léo Ceará

Técnico: Roberto Cavalo

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo (Wesley) e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Elton

Técnico: Rogério Micale

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade