3 eventos ao vivo

Inter de Limeira vence o Oeste e se livra do rebaixamento no Paulista

23 jul 2020
19h44
atualizado às 19h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, no retorno do Campeonato Paulista, a Inter de Limeira bateu o Oeste por 2 a 1, pela 11ª rodada. Como Limeira está na fase vermelha do plano de flexibilização do estado e não pode receber partidas esportivas, o duelo ocorreu na Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista.

Melhor durante a primeira etapa, a Inter de Limeira abriu o placar aos 28 minutos. Geovane tentou o cruzamento e Fabrício Oya bloqueou com o braço dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, e Murilo Rangel bateu forte na cobrança para balançar as redes.

Mesmo em vantagem no placar, o time comandado por Elano voltou querendo jogo no segundo tempo. Tanto é que, em ótima jogada individual pela direita, Lucas Braga invadiu a área e finalizou para ampliar o marcador aos 17 minutos. Já no final da partida, o Oeste ainda tentou a reação. Aos 41, Bruno Paraíba subiu de cabeça no meio da defesa adversária e descontou. A equipe de Barueri pressionou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, a Inter de Limeira chegou a 14 pontos e se livrou do risco de rebaixamento. De quebra, a equipe, que ocupa a terceira colocação do Grupo C, ainda chega com chance de classificação para a próxima fase na última rodada. Por outro lado, o Oeste se complicou e estacionou com 10 pontos, em quarto lugar do Grupo A, e figura na penúltima colocação da classificação geral. Mesmo assim, o time de Barueri chega com chances matemáticas de classificação para as quartas de final na próxima rodada.

Empate sem gols em Diadema

Água Santa e Mirassol ficaram no 0 a 0 em Diadema (Foto: Reprodução/Mirassol)
Água Santa e Mirassol ficaram no 0 a 0 em Diadema (Foto: Reprodução/Mirassol)
Foto: Gazeta Esportiva

Mais cedo, o Água Santa recebeu o Mirassol em Diadema brigando para se distanciar da zona do rebaixamento e tentar uma vaga no mata-mata. As duas equipes, entretanto, não fizeram um jogo animado e ficaram apenas no 0 a 0.

Ainda sem ritmo de jogo, como era esperado após mais de quatro meses de paralisação, as duas equipes pouco criaram na partida. A melhor chance do jogo foi do time da casa e veio com Dadá, ainda no primeiro tempo, que quase abriu o placar com uma finalização que atingiu o travessão. O jogo não melhorou no segundo tempo e a rede não balançou.

Como a Inter de Limeira venceu sua partida, o empate ainda não garante o Mirassol na próxima fase. O Leão aparece no segundo lugar do Grupo C com 17 pontos e precisa somar ao menos um ponto na próxima rodada, contra a Ponte Preta, para avançar às quartas de final. Já o Água Santa aparece na segunda colocação do Grupo A com 11 pontos, mas vai para a última rodada com apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento.

Veja também:

Libertadores pega fogo e tem jogador do Grêmio que pode ir para a Europa
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade