0

Em tarde chuvosa, Guarani é derrotado no Brinco pelo Oeste

26 jan 2019
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • comentários

Na tarde deste sábado, o Guarani recebeu o Oeste, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e perdeu por 2 a 1. Depois de vencer o Corinthians na última rodada, o Bugre acabou decepcionando e conheceu sua segunda derrota na competição. Já o Rubrão, após empatar nas duas primeiras rodadas, venceu a primeira e segue invicto.

O primeiro tempo foi marcado por um verdadeiro dilúvio no interior paulista. Por conta disso o gramado ficou muito carregado e repleto de poças de água. Sem poder jogar por baixo, as duas equipes abusaram de lançamentos e jogadas pelo alto, porém a grande maioria foi pouco efetiva. A melhor chance da etapa inicial foi construída pelo Bugre com a ajuda justamente de uma poça. Aos 29 minutos, o meia Ricardinho arriscou de fora, a bola acabou parando na água e enganou o marcador. O meia Inácio aproveitou e chutou forte, porém o goleiro Matheus Cavichioli fez boa defesa. Assim, o jogo foi zerado para o intervalo.

Na segunda etapa a chuva deu uma trégua e o sistema de drenagem do Brinco de Ouro funcionou muito bem. Com o campo praticamente seco, o Oeste abriu o placar logo aos 8 minutos, com Elvis, e ampliou aos 12 minutos, com Mazinho cobrando pênalti. O Bugre conseguiu descontar aos 30 minutos, com William Matheus, porém não foi o suficiente para evitar a derrota do time da casa.

Com isso, o Guarani segue na vice-liderança do Grupo B, com três pontos, enquanto o Oeste chega aos cinco pontos e também continua na segunda colocação do Grupo D.

Na próxima rodada o Guarani visita o São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 21h (de Brasília). Já o Oeste recebe o Palmeiras, na Arena Barueri, na quarta-feira, dia 30, às 21h (de Brasília).

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Oeste teve uma grande oportunidade, com Elvis. O meia recebeu boa bola pelo lado esquerdo, driblou a marcação e finalizou. Contudo o goleiro Giovanni fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos do primeiro tempo os visitantes tiveram mais uma boa chance, com Mazinho. O atacante recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a grande área e bateu rasteiro, para defesa segura de Giovanni.

O Rubrão voltou a atacar aos 16 minutos da etapa inicial, com Bruno Lopes. Mazinho começou a jogada pelo lado esquerdo, deixou no meio para Elvis que passou para o atacante Bruno Lopes. De frente para o gol, ele finalizou por cima do gol.

No minuto seguinte o Guarani atacou pela primeira vez. O meia Felipe Amorim recebeu quase dentro da área e tenta um toque por cobertura, porém a bola parou em uma poça de água na frente da linha de fundo.

A melhor chance do jogo aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Inácio. Ricardinho arriscou de fora da área, a bola acabou parando em uma poça de água, enganou o marcador e sobrou para o meia, que chutou, para excelente defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

No final da etapa inicial, aos 39 minutos, o Oeste teve mais uma chance, com Mazinho. O meia Elvis recebeu pela esquerda e deixou para o atacante, que tentou o chute, mas foi travado. A bola acabou encobrindo o goleiro Giovanni, porém foi para fora.

Já na segunda etapa, os comandados de Renan Freitas abriram o placar aos 8 minutos, com Elvis. Mazinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O meia recebeu a bola e bateu de cavadinha para inaugurar o marcador.

Menos de quatro minutos, aos 12 minutos, o Oeste ampliou, com Mazinho cobrando pênalti. No minuto anterior, depois de cruzamento para a área, o volante Fernandes subiu com o braço levantado, a bola pegou no braço e o árbitro assinalou a penalidade. O atacante bateu forte no canto esquerdo e fez o segundo do Rubrão.

Aos 30 minutos da etapa final, os comandados de Osmar Loss conseguiram descontar, com William Matheus. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ferreira desviou de cabeça, Felipe Amorim chutou e o goleiro Cavichioli fez uma excelente defesa. Entretanto a bola ficou viva na pequena área e, no rebote, o lateral apenas escorou para fazer o primeiro do Bugre.

O Bugre quase empatou aos 35 minutos, novamente com William Matheus. O lateral foi lançado em profundidade, conseguiu o cruzamento, porém Cavichioli saiu bem do gol e evitou a cabeçada.

Já no final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, o Guarani teve uma excelente chance, com Ricardinho. O meia arriscou da entrada da área e a bola praticamente raspou a trave dos adversários.

Nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, o Oeste quase marcou o terceiro, com Bruno Xavier. Mazinho da ótimo passe para o atacante, que tenta encobrir o goleiro, porém joga a bola para fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade