1 evento ao vivo

Em duelo de vice-campeões, Oeste recebe o CRB na estreia da Série B

12 abr 2018
20h05
atualizado em 13/4/2018 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, o Oeste, vice-campeão do Campeonato Paulista da Série A2, recebe o CRB, vice-campeão Alagoano, na Arena Barueri, às 20h30, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sexto colocado na segunda divisão nacional do último ano, o Oeste estabelece como meta para esta temporada o acesso para a Série A. Com esse intuito, o time contratou sete jogadores para a disputa da competição: o goleiro Tadeu; os atacantes Léo Castro, Rafael Ratão e Carlinhos; o lateral-esquerdo Guilherme Romão; o volante Rodrigo Souza e o zagueiro Suéliton.

O treinador do Rubrão, Roberto Cavalo, vê o adversário de estreia como um dos candidatos ao acesso, mas destaca a força de sua equipe dentro de casa.

"Começaremos com uma pedreira pela frente. O CRB é um dos grandes da segunda divisão e formou um bom time. Eles foram bem no Estadual e também brigarão pelo acesso. Mas temos trabalhado bem e confiamos na nossa força em casa", disse o comandante ao site Grande Área.

O CRB, por sua vez, escapou do rebaixamento à Série C do Brasileiro por um ponto na última temporada. Após boa campanha no Campeonato Alagoano deste ano, a equipe também coloca como obejtivo para este ano o acesso à elite nacional, e, para isso, trouxe seis reforços. Regularizados, o meio-campista Lucas Siqueira, o volante Tinga e o atacante Diego Rosa podem jogar diante do Oeste. Já o centro-avante Rafael Costa, o lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Márcio, sem inscrição na CBF, se juntam aos lesionados Flávio Boaventura e Leilson, que sequer viajaram com o grupo.

Mazola Júnior, treinador do CRB, ressaltou a importância de sua equipe ter mantido uma base em relação ao Estadual e disse que as contratações são importantes para a formação de um elenco, fundamental na disputa de uma competição longa como a Série B.

"Para disputar a Série B é preciso ter elenco. Ganhamos algumas peças e isso nos ajudará muito ao longo da caminhada. Sabemos que o trabalho será maior para montar o time, mas estou confiante. A base foi mantida e temos tudo para fazer um bom jogo"

FICHA TÉCNICA

OESTE X CRB

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 13 de abril de 2018, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

OESTE: William Menezes; Willian Cordeiro, Leandro Amaro, Betinho e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Marcinho; Raphael Luz; Pedrinho e Bruno Lopes.

Técnico: Roberto Cavalo

CRB: João Carlos, Ayrton, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Willians, Edson Ratinho e Willians Santana; Diego Rosa e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade