PUBLICIDADE

Com Brigatti no comando, Ponte recebe Oeste por reação na Série B

1 jun 2018 - 20h02
(atualizado em 2/6/2018 às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Oeste a partir das 19h (no horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambas as equipes precisam do triunfo, já que se encontram na parte debaixo da tabela e próximas à zona do rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 15ª posição, com sete pontos ganhos, enquanto os visitantes, com nove, estão na 13ª colocação. Quem abre o Z4 da competição é o CRB, com seis pontos ganhos até o momento.

Este será o primeiro jogo da Ponte após a demissão do técnico Doriva, cujo cargo foi assumido de forma interina pelo então auxiliar João Brigatti, que terá a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. O time não vence há três rodadas, tendo sido derrotado nas últimas duas. A expectativa, portanto, fica por conta das possíveis mudanças que a escalação titular sofrerá para o duelo deste sábado. O atacante Júnior Santos é um dos que esperam por uma chance.

"Fico feliz de ter recebido algumas oportunidades e tenho feito de tudo para aproveitar. Meu objetivo é de ajudar a Ponte e fazer a equipe voltar a vencer. Não conseguimos o resultado que queríamos nos últimos compromissos, mas temos que honrar a camisa e vamos em busca dos três pontos, pois precisamos ganhar para entrar de novo no Brasileiro", afirmou o jogador, que vai em busca de seu primeiro gol na Série B.

A única certeza diz respeito à dupla de zaga, que deve ser formada por Reginaldo e Léo, dadas as ausências de Renan Fonseca, suspenso, e Reynaldo, se recuperando de lesão. Artilheiro da Macaca na temporada, Felippe Cardoso é outro que não irá a campo, assim como o lateral Orinho, ambos lesionados.

O meio de tabela embolado da Série B faz com que o Oeste, mesmo na 13ª colocação, já pense na briga pela parte de cima. Pelo menos este é o pensamento do técnico Marcelo Cabo, que promete o Rubro-Negro buscando o resultado fora de casa, algo que tem sido difícil para o time, o qual ainda não venceu como visitante neste Brasileirão.

"Vamos encarar uma equipe muito qualificada e que jogará em seu campo. Mas o Oeste precisar pontuar fora se quiser pensar em algo mais na Série B. O ano passado fomos muito bem e brigamos pelo acesso. Agora, precisamos vencer fora para entrar na briga lá em cima", afirmou, em entrevista ao site Grande Área.

Com o retorno do volante Rodrigo Souza, que cumpriu suspensão no empate contra o Atlético-GO, Lídio deve voltar a ser escalado no setor defensivo. Caso opte por um zagueiro de ofício, Leandro Amaro deve ser o escolhido para iniciar a partida. De resto, o Rubrão não deve apresentar grandes alterações em sua escalação titular para o confronto em Campinas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 2 de junho de 2018, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reginaldo, Léo e Marciel; André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luis, Júnior Santos e Roberto

Técnico: João Brigatti

OESTE: Tadeu, Bruno Lima, Lídio (Leandro Amaro), Patrick e Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha e Mazinho; Danielzinho, Léo Artur e Pedrinho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade