PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Buscando recuperação, Figueirense e Oeste medem forças na Série B

8 jul 2018 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Os recentes resultados na Série B do Campeonato Brasileiro afastaram Figueirense e Oeste da briga pelo acesso e pelas primeiras posições. Porém, nesta segunda-feira, as duas equipes, comandadas respectivamente por Milton Cruz e Roberto Cavalo, medem forças pela 15ª rodada no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30 (de Brasília), buscando reencontrar o caminho dos triunfos.

Atuando dentro de seus domínios, o Figueirense tenta findar o jejum de três jogos sem vencer. Antes de empatar com o Criciúma na última quinta-feira, o time catarinense perdeu para a Ponte Preta e ficou em tom de igualdade com o Coritiba. Diante dos 22 pontos conquistados até então, mais três nesta segunda contra a equipe paulista podem colocar os comandados de Milton Cruz entre os quatro primeiros.

O treinador, aliás, terá problemas para escalar sua equipe contra o Oeste. Ao todo são três desfalques: Renan Mota e Nogueira estão suspensos, enquanto Pereira, com uma luxação no ombro, não deve estar à disposição antes de duas semanas. Para seus lugares devem ser escalados, respectivamente, Felipe Amorim, Eduardo Bauemann e Matheus Sales, que devem voltar a ser titular.

Uma dessas mudanças será justamente no miolo de zaga e o escolhido por Milton Cruz é um velho conhecido da torcida, apesar de ainda jovem. Substituindo Nogueira, Eduardo Bauemann concedeu entrevista coletiva e ressaltou a motivação do elenco para estabelecer um bom rendimento dentro de casa.

"Jogar dentro de casa sempre traz uma uma motivação diferente. Independente do resultado, damos sempre o nosso melhor e, apesar dos resultados ruins dentro de casa nesta temporada, estamos tentando reverter essa situação. Se Deus quiser, vai ser um jogo diferente nesta segunda e vamos sair com os três pontos", disse o defensor.

Enquanto o Figueirense terá de trabalhar com seu elenco para escalar o time, o Oeste conta com apenas um problema. Suspenso, o meia Danielzinho, que vinha substituindo o lesionado Mazinho, não estará a disposição e para seu lugar deve ser escalado Lídio, que volta de suspensão. Dessa forma, Rodrigo Souza deve ser mantido entre os 11 iniciais.

Depois de figurar na parte de cima da tabela com a vitória sobre o Avaí na 13ª rodada, o tropeço contra o Bugre recolou o time do interior de São Paulo na parte de baixo da classificação. Detentor de 18 pontos, o Oeste pode encostar no rival desta segunda-feira em caso de triunfo.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: Segunda-feira, 09 de Julho de 2018

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauemann e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim, Gustavo Ferrareis e João Paulo (Juninho); André Luis

Técnico: Milton Cruz

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Rodrigo Souza, Lídio; Bruno Lopes, Nicolas Careca e Pedrinho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade