PUBLICIDADE

Ocon vence GP maluco na Hungria; Hamilton retoma ponta

1 ago 2021 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 tem um novo vencedor inédito, e o campeonato de 2021 tem um novo líder.

    Em uma corrida caótica e surpreendente, o francês Esteban Ocon, da Alpine, venceu neste domingo (1º) o Grande Prêmio da Hungria e subiu ao lugar mais alto do pódio da F1 pela primeira vez na carreira.

    O alemão Sebastian Vettel, com as cores do arco-íris em seu capacete para protestar contra uma lei homofóbica na Hungria, levou sua Aston Martin ao segundo lugar, enquanto o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou em terceiro e desalojou Max Verstappen (Red Bull), apenas 10º colocado, da liderança do campeonato.

    A prova ainda teve os primeiros pontos da Williams desde 2018, com um improvável Nicholas Latifi em oitavo lugar e George Russell em nono. Carlos Sainz (Ferrari), em quarto, Fernando Alonso (Alpine), que protagonizou uma bela batalha com Hamilton e fechou em quinto, Pierre Gasly (AlphaTauri), em sexto, e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), em sétimo, também marcaram pontos.

    "É fantástico, o que posso dizer? Parabéns a Fernando também, acho que a vitória também se deve à luta que ele teve [com Hamilton]", disse Ocon.

    Esse resultado improvável começou a se desenhar logo na primeira volta, quando Valtteri Bottas (Mercedes) fez uma largada desastrosa na pista molhada, acertando a traseira da McLaren de Lando Norris e a lateral da Red Bull de Sergio Pérez. Os três abandonaram a prova.

    Abalroado por Bottas, Norris ainda bateu no carro de Verstappen, que acabou danificado e não conseguiu render depois da bandeira vermelha. Já Hamilton escapou ileso da confusão, porém não parou nos boxes antes da relargada para tirar os pneus intermediários e acabou caindo para último ao fazer o pit stop na volta seguinte.

    Ainda assim, o heptacampeão marcou 15 pontos e chegou a 192 no campeonato, enquanto Verstappen está com 186. A F1 entra em férias agora e volta a correr apenas no último fim de semana de agosto, na Bélgica. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade