PUBLICIDADE

Nunca poderia treinar outro time inglês depois do City, diz Guardiola

25 out 2018 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seria impossível para ele treinar outro time da Inglaterra e que será fiel ao seu atual clube por toda a vida.

Guardiola em jogo do City contra o Shakhtar Donetsk 
 23/10/2018     REUTERS/Gleb Garanich
Guardiola em jogo do City contra o Shakhtar Donetsk 23/10/2018 REUTERS/Gleb Garanich
Foto: Reuters

Guardiola, que levou o City à conquista do Campeonato Inglês no ano passado com um recorde de 100 pontos, assinou uma renovação de contrato com os campeões no início deste ano que o manterá ali até o final da temporada 2020-21.

Um dos treinadores mais bem-sucedidos do futebol mundial, Guardiola se tornou conhecido por nunca ficar muito tempo no mesmo lugar - ele passou quatro anos no Barcelona e três no Bayern de Munique.

Mas mesmo que encerre sua estadia no City depois de cinco anos em 2021, ele disse que não vislumbra treinar um adversário da liga inglesa.

"Serei fiel ao Manchester pelo resto da vida. Sempre serei torcedor do Manchester City, não seria possível treinar outro time da Inglaterra como o Manchester City", disse Guardiola em uma entrevista à BBC Radio 5Live.

"Eu me sinto amado pelas pessoas aqui... quero criar um clube melhor para fazê-los acreditar que somos fortes o bastante para fazer coisas melhores".

O técnico de 47 anos conquistou 14 troféus comandando o Barcelona e sete para o Bayern, mas disse que uma mídia menos invasiva tornou mais fácil para ele se estabelecer como técnico na Inglaterra.

"Eu entendo por que na Inglaterra você pode ficar em um clube por 20 anos", acrescentou Guardiola, que também conquistou a Copa da Liga pelo City na última temporada.

"Aqui durante a semana eu não vejo jornalistas e, por exemplo, tivemos alguns problemas no vestiário, às vezes temos que ser duros com os jogadores - mas nada sai. Apenas algumas vezes."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade