1 evento ao vivo
Logo do Seleção da Nigéria
Foto: terra

Seleção da Nigéria

Nigéria perde da República Tcheca e fracassa em último teste antes da Copa

6 jun 2018
12h04
atualizado às 12h04
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a Nigéria fracassou em seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Em amistoso disputado no Rudolf-Tonn-Stadion, na Áustria, a seleção foi derrotada pela República Tcheca pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Tomas Kalas.

Os nigerianos estreiam na Copa do Mundo da Rússia no dia 16 de junho, contra a Croácia, no Estádio de Kaliningrado. Pelo Grupo D do torneio, os africanos também enfrentam a Islândia, no dia 22, e a Argentina, no dia 26.

O Jogo

O primeiro tempo foi bem disputado e as chances de gol alternaram entre as duas equipes. A primeira chance do jogo foi da Nigéria, com Moses batendo falta e vendo o goleiro Tomas Vaclik voar para fazer a defesa.

A República Tcheca melhorou e passou a oferecer perigo ao gol defendido por Francis Uzoho, até que, aos 25 minutos, conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola foi levantada na primeira trave e Soucek apareceu para escorar. Uzoho fez a defesa em primeira instância, mas não conseguiu evitar o gol no rebote, aproveitado por Kalas, na pequena área.

A Nigéria ainda tentou o empate antes do intervalo, mas Ogu desperdiçou um cabeceio, escorando por cima do travessão, e Vaclik voltou a aparecer bem no gol tcheco, defendendo chute de Ndidi.

Na etapa final, o ritmo diminuiu e a partida piorou. A Nigéria teve maior posse de bola e até arriscou mais finalizações, mas não conseguiu assustar muito o adversário. A melhor oportunidade foi da República Tcheca, batendo firme da entrada da área. Uzoho foi bem e evitou o segundo gol dos europeus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade