PUBLICIDADE

Neymar diz que mexicanos "falaram demais" e foram para casa; considera pisão "desleal"

2 jul 2018 - 13h34
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito melhor jogador em campo na vitória de 2 x 0 do Brasil sobre o México, Neymar ressaltou a eficiência defensiva da seleção brasileira para segurar o bom início de jogo dos mexicanos nesta segunda-feira, e disse que os adversários estão voltando para casa depois de "falarem demais" antes do duelo.

Neymar comemora gol marcado contra o México na Copa do Mundo
02/07/2018 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Neymar comemora gol marcado contra o México na Copa do Mundo 02/07/2018 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Foto: Reuters

O camisa 10 brasileiro marcou o primeiro gol no início do segundo tempo, completando de carrinho um cruzamento de Willian, e também participou da jogada do segundo, quando sua finalização foi defendida pelo goleiro do México mas sobrou para Firmino empurrar para o fundo do gol.

"Tem momentos na partida que temos que aprender a sofrer, e hoje a gente demonstrou que sabe, foi sofrido em alguns momentos, um jogo muito difícil, mas mais uma vez a equipe mostrou toda qualidade que tem", disse Neymar em entrevista à transmissão oficial de TV após a partida.

O atacante também ressaltou a qualidade da defesa brasileira, que ficou sem tomar gols pela terceira partida seguida. "Pela qualidade que temos atrás, pelos zagueiros que a gente tem, temos que fazer o gol lá na frente porque sabemos que atrás não vamos tomar", disse.

Neymar reclamou do pisão que sofreu do jogador mexicano Miguel Layún fora das quatro linhas em um lance com a bola parada, e disse que a seleção do México foi eliminada depois de ter falado demais antes da partida.

"Tomei um pisão desleal fora de campo", disse. "Eles falaram demais antes da partida e foram embora pra casa."

Depois que o México se classificou para enfrentar o Brasil nas oitavas de final do Mundial, o meio-campista mexicano Andrés Guardado criticou o comportamento de Neymar, a quem acusou de exagerar nas quedas quando sofre faltas e de se jogar demais no chão.

Com a vitória sobre o México, o Brasil enfrentará nas quartas de final o ganhador do duelo entre Bélgica e Japão, que se enfrentam mais tarde nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade