PUBLICIDADE

Neymar diz que errou e cita dificuldade de retomar confiança

Atacante do PSG admitiu que fez 'besteiras muitas vezes'

24 set 2019 - 16h45
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo uma má fase fora dos gramados, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), desabafou em uma entrevista ao jornal britânico "Mirror" sobre os problemas que enfrentou na carreira e na vida pessoal.

    O brasileiro conversou com o "Mirror" em maio deste ano, pouco antes da acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade.

    Um tempo depois da entrevista, Neymar também foi cortado da disputa da Copa América e não conseguiu deixar o PSG na janela de transferências.

    "Às vezes é difícil porque você sempre precisa ser perfeito e, como um ser humano, isso é impossível. Eu fiz besteira muitas vezes e recuperar toda a confiança que eu tinha tem um preço alto. Mas eu acho que é normal para um humano falhar, é parte da vida e graças a esses erros você cresce e aprende", disse Neymar.

    O camisa 10 da seleção brasileira também se descreveu como uma pessoa "reservada" e que não se comunica da "melhor forma".

    "Eu não sou uma pessoa de falar muito. Eu sou muito reservado, guardo as coisas para mim. Mas às vezes chega ao ponto onde eu fico frustrado, nervoso, explosivo e não me comunico da melhor forma. Eu tento melhorar isso. Eu acho que, quando você está bem mentalmente, as coisas acontecem naturalmente", analisou o atacante.

    Ainda na entrevista, Neymar relembrou das lesões que sofreu nos últimos anos e afirmou que foi o momento "mais difícil" da sua carreira.

    "Foi o momento mais difícil da minha carreira. Eu tive duas lesões sérias e fiquei fora praticamente seis meses em dois anos. Mas lesões fazem parte e eu tento estar preparado para prevenir. É importante manter a saúde mental enquanto você se recupera", disse o atleta.

    Na atual temporada, sua terceira pelo PSG, o brasileiro já anotou dois gols em duas partidas. Neymar foi o grande protagonista nas vitórias diante do Strasbourg e do Lyon.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade