PUBLICIDADE

França

Neymar deixa mineiros orgulhosos por tratamento em BH

Crianças, adultos e até uma religiosa estiveram na porta de hospital para tentar ver o jogador e desejar melhoras.

4 mar 2018 - 12h10
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre a sua chegada na noite de sexta (2) e partida na manhã deste domingo (4), o atacante Neymar ficou menos de 40 horas em Belo Horizonte. A rápida passagem pela capital mineira para a cirurgia que colocou um pino e um enxerto ósseo no pé, no entanto, deixou a população e, em especial, os fãs do craque orgulhosos.

Neymar
Neymar
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

O principal e mais caro atleta do Paris Saint-German veio a BH por decisão do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, que é mineiro e atende no Hospital Mater Dei. As instalações do hospital estão entre as mais modernas do mundo, mas além de contar com os melhores profissionais do mundo – o médico francês Gérard Saillant também veio da capital francesa para acompanhar o procedimento cirúrgico – Neymar vai levar na bagagem um pouco do carinho e hospitalidade do povo mineiro.

Lucas Silva, de 10 anos, e o pai estavam na frente do hospital em que Neymar realizou uma cirurgia no pé
Lucas Silva, de 10 anos, e o pai estavam na frente do hospital em que Neymar realizou uma cirurgia no pé
Foto: Diego Torres / Terra

Desde que a notícia da vinda do goleador foi confirmada, Lucas Silva, de 10 anos, deixou os pais malucos para irem para a porta do hospital. Acompanhado pelo pai, o menino foi para o hospital neste domingo na esperança de ver o ídolo de perto, o que não foi possível pelo fato de o jogador ter ido de helicóptero ao aeroporto da Pampulha, onde seu jato particular o aguardava.

Chateado por conta do “drible” que o craque deu na imprensa e nos fãs na saída, ele desejou melhoras ao atacante e que ele esteja pronto para o início da Copa do Mundo. “Ele vai ficar bom sim. Vai fazer muitos gols e trazer o hexa para o Brasil”, disse.

Irmã considera estadia de Neymar em BH como presente de Deus:

Logo quando ouviu o barulho da aeronave pousando no heliponto do hospital, a irmã Selma perguntou se era ‘ele’, se referindo ao Neymar. Ela era outra quem esperava ver o jogador e torcia para ter pelo menos uma ‘brechinha’ no vidro para entregar um livro do qual é autora. A religiosa considerou a estadia do jogador em BH como um presente de Deus. Ela é convicta de que ele foi muito bem tratado e recebeu, de alguma maneira, o carinho da população.

Irmã Selma aguardando a saída de Neymar no estacionamento do Hospital Mater Dei, em BH.
Irmã Selma aguardando a saída de Neymar no estacionamento do Hospital Mater Dei, em BH.
Foto: Diego Torres / Terra

“Ele tem um dom de poucos e isso torna as pessoas mais felizes. Que sua vida seja cheia de bênçãos e que ele permaneça firme, forte e virtuoso. Tenho certeza de que ele recebeu o amor e a hospitalidade de seus fãs mineiros”, afirmou a irmã.

O estudante Paulo Dutra ficou frustrado por não ter visto o ídolo de perto. Convencido de que é sósia do craque, o estudante fez embaixadinhas na saída do estacionamento do hospital e como outros conterrâneos, estava feliz com a escolha de BH para o tratamento da fratura. “Ele poderia ter escolhido São Paulo ou o Rio de Janeiro, mas veio para cá. Isso é muito bom para nós que temos a fama de “quietinhos”, mas temos ótimas referências na medicina e, antes de tudo, amamos ele. Espero que ele volte para casa com esse nosso carinho na mala e com o hexa.

Neymar teve alta médica na manhã deste domingo e foi de helicóptero junto com seus familiares até o Aeroporto da Pampulha de onde seguirá para o Rio de Janeiro. De acordo com o comunicado feito à imprensa no sábado (3), após a cirurgia, as sessões de fisioterapia devem iniciar ainda nesta semana com o fisioterapeuta pessoal da seleção brasileira e do PSG, Rafael Martini. Em seis semanas, o craque deve ser reavaliado pela equipe médica da CBF.  

BH vira 'arquibancada' para Neymar durante cirurgia no pé:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade