1 evento ao vivo

Neymar cita goleada sobre PSG como momento mais marcante

Declaração foi vista como uma 'provocação' pela mídia francesa

14 jul 2019
10h45
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Especulado sobre um possível retorno ao Barcelona, o atacante Neymar afirmou neste sábado (13) que o momento "mais marcante" da sua carreira foi a histórica goleada do clube espanhol por 6 a 1 em cima do Paris Saint-Germain (PSG), pela Liga dos Campeões da temporada 2016/2017.

Neymar cita goleada sobre PSG como momento mais marcante
Neymar cita goleada sobre PSG como momento mais marcante
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Na ocasião, o Barcelona havia perdido o jogo de ida para o time francês por 4 a 0, no Parc des Princes. Na volta, no Camp Nou, a equipe espanhola conseguiu fazer 6 a 1 no PSG e confirmar sua vaga para as quartas de final da Champions League. Neymar, que ainda defendia o Barça, anotou dois gols.

"Não sei, acho que quando ganhamos do PSG, no Barcelona. Nosso vestiário estava completamente todos loucos, muito contentes. Acho que foi a melhor sensação para todos ", disse o atleta, em uma coletiva de imprensa após um evento de seu instituto na Praia Grande (SP).

A fala de Neymar foi criticada pela imprensa francesa. De acordo com a revista "France Football", o camisa 10 do clube parisiense fez uma "nova declaração de guerra" ao seu atual time. O jornal "Le Figaro", por sua vez, tratou como uma "provocação".

O craque brasileiro vem sendo especulado sobre um possível retorno ao Barcelona. Neymar entrou em uma polêmica após não ter se reapresentado no PSG. O pai e agente do camisa 10 do clube parisiense, Neymar da Silva Santos, disse que a diretoria do time sabia dos compromissos do atleta em seu instituto. O atacante deverá voltar aos treinamentos nesta segunda-feira (15).

Neymar não está enfrentando problemas apenas no PSG. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o atleta de 27 anos ainda está devendo 35 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões) para o fisco espanhol.

O jogador defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. No clube catalão, Neymar conquistou dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e outro Mundial de Clubes.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • comentários
publicidade