PUBLICIDADE

Netflix pode entrar na briga pelos direitos de transmissão da Fórmula 1; entenda

Reed Hastings, CEO da plataforma de streaming, disse que a marca apresenta condições de analisar uma futura oferta para a F1

22 set 2021 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

Referência no mundo de streaming, a Netflix pode mudar de ares em breve. Pelo menos, é o que indiciou Reed Hastings, CEO da marca. Recentemente, a empresa vem investindo pesado em conteúdos do automobilismo. Entre as obras, os documentários sobre Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio, além da série "Drive to Survive". Agora, de acordo com Hastings, a Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da Fórmula 1.

Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da F1 (AFP)
Netflix pode entrar como concorrente pelos direitos de transmissão da F1 (AFP)
Foto: Lance!

- Há alguns anos, os direitos [de transmissão] da Fórmula 1 estavam à venda. Naquela época, não estávamos entre os concorrentes. Hoje, iríamos pensar nessa possibilidade - disse em entrevista ao periódico alemão "Der Spiegel".

Apesar da declaração, a ideia não vai de encontro com a doutrina da Netflix. Reed Hastings uma vez disse que a plataforma de streaming faz "entretenimento e não jornalismo" e que deve ter "certos padrões e seguir princípios éticos". Ele disse também que "manteriam suas mãos longe dos esportes ao vivo".

- Com as transmissões esportivas, não temos controle sobre a fonte. Não somos donos da Bundesliga [principal divisão do campeonato alemão de futebol]. A Bundesliga pode fazer acordos com quem quiser; Mas esse tipo de controle seria um pré-requisito para nós, para que possamos oferecer aos nossos clientes uma oferta segura - completou o CEO.

A filosofia, porém, pode ter mudado a partir dos resultados obtidos pelos produtos que abordam o automobilismo. Além disso, a Fórmula 1 é vista com bons olhos por não ser um esporte limitados a alguns países.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade