PUBLICIDADE

Nervosismo e surpresa: Dovizioso exalta conquista "em casa"

4 jun 2017 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Andrea Dovizioso teve um dos melhores domingos da carreira. Superando as temidas Yamahas de Maverick Viñales e Valentino Rossi, o italiano da Ducati ficou com o lugar mais alto do pódio no GP de Mugello, neste domingo, em sua terra natal. Em entrevista após a conquista, Dovizioso revelou que estava muito nervoso antes da prova e se disse surpreso com o resultado.

O triunfo desta tarde foi o primeiro do piloto de 31 anos em 2017, que largou em terceiro, logo atrás de Viñales e Rossi. Ele apontou que teve uma noite difícil na véspera da corrida, e que, inclusive, chegou a passar mal.

"Foi um dia muito estranho, porque à noite eu estava vomitando", revelou o italiano, que fez uma dobradinha de Ducatis com o companheiro, terceiro colocado e compatriota Danilo Petrucci. "Ganhar aqui era impensável, mas nosso rendimento neste fim de semana não foi apresentado em nenhum dos outros dos circuitos que participamos", completou.

Sobre a prova, Dovizioso apontou que o nervosismo atrapalhou no começo, mas que a moto respondeu muito bem e que ele conseguiu se recuperar. Com o triunfo "em casa", o italiano assumiu o segundo lugar na classificação geral da temporada, com 79 pontos, 26 atrás do líder Viñales.

"No aquecimento eu só consegui dar uma volta, mas felizmente tínhamos tudo pronto e estávamos preparados. Em seguida, na corrida, mesmo sem ter toda a força, a moto estava muito boa", explicou o corredor. "É muito bom me ver em segundo no campeonato, mas eu não quero fazer previsões porque cada vez que fizemos estivemos errados", finalizou

Após o GP da Itália, a Moto GP já segue o caminho para a sétima corrida do ano. A próxima etapa da competição será realizado já no próximo final de semana, na Catalunha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade